Maja presets: Como editar fotos para Instagram?

Antes © lavidaesmaraDepois © lavidaesmara
Antes e depois de editar foto para Instagram © lavidaesmara

Recebemos muitas perguntas sobre como editamos as nossas fotos do Instagram, que aplicação e que filtros utilizamos e muitos amigos nos pedem para editar as suas fotos. Por esta mesma razão, decidimos escrever um artigo para explicar-te como editar fotos no Instagram. O mundo da fotografia despertou muito o nosso interesse nos últimos meses e, por isso, investimos, algum tempo, em aprender processos e técnicas para melhorar as nossas fotografias. Continuaremos a partilhar os nossos conhecimentos e dicas no blog sobre este tema.

Qual é a melhor app para editar fotos?

Para nós, a melhor app para editar fotos para Instagram é o Adobe Lightroom. Existem duas versões desta aplicação, a versão mobile e a de desktop, sendo esta última paga. Ambas são ótimas, no entanto a que mais utilizamos é, sem dúvida, a versão mobile por ser muito mais fácil, rápida e cómoda para editar e organizar fotografias.

No Lightroom é possível editar as fotografias manualmente, contudo os presets permitem-nos poupar imenso tempo e obter resultados espetaculares. Mas, o que são presets? Os presets são efeitos criados e prontos a usar, que com um simples clique fazem magia nas tuas fotos, transformando-as em belas obras de arte. Os presets são a melhor solução para quem não entende muito de fotografia, para quem está a aprender, ou para quem não quer perder muito tempo a editar as suas fotos.

O próprio Instagram tem os seus presets, no entanto a edição é muito limitada porque não é uma app de edição de fotos, como acontece com o Lightroom. Por exemplo, ao editar uma fotografia no Instagram é difícil salientar apenas o azul do céu ou a cor rosada/alaranjada do pôr do sol.

Efeitos do Instagram © Instagram
Efeitos do Instagram © Instagram

Como dissemos anteriormente, os presets no Lightroom mobile são a melhor opção para editar fotografias. Os que nós utilizamos e recomendamos são os Maja presets. Estes efeitos permitem transformar simples fotografias em algo mágico e encantador, perfeito para quem gosta de ter um feed de Instagram bonito, apelativo e organizado. Vejam estes fantásticos antes e depois. O que acham?

É importante adaptar os presets às fotografias. Nem todas as fotografias são tiradas à mesma hora, nem com a mesma intensidade de luz ou sombra, e isto faz com um mesmo preset fique bom nalgumas fotografias e noutras não. O problema resolve-se com um simples ajuste no Lightroom. Como? Após colocar o preset que mais gostas, e se ainda assim achares que falta alguma coisa para a foto ficar ideal, poderás ajustar a exposição, contraste, realces, sombras, brancos, pretos, temperatura, matiz, vibração, saturação, textura, claridade, cores, etc.

Queres transformar as tuas fotografias “normais” em algo bonito e eye-catching? Os Maja presets solucionam os teus problemas! Na loja online deste casal, Marie Fe e Jake Snow, encontrarás pacotes de presets para Lightroom mobile e para desktop, disponíveis para todos os gostos e diferentes tipos de fotografia. O pacote que nós utilizamos nas fotografias do nosso feed de Instagram e nas do blog é o Ultimate Mobile Pack. Este é o mais adequado para quem tira muitas fotografias com o telemóvel.

Agora que já sabes como editar fotos para Instagram, transforma o teu feed com os melhores presets e partilha os resultados com os teus seguidores.


🍀 Reserva as melhores atividades e excursões para a tua próxima viagem aqui.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s