1 Dia em Veneza: O que fazer

Veneza é uma das mais deslumbrantes cidades de Itália. Estivemos apenas um dia em Veneza, e ficámos maravilhados com a quantidade de coisas que é possível ver em tão pouco tempo.

Sim, 1 dia em Veneza é suficiente para observar os principais monumentos e os seus minuciosos detalhes. Se planeares bem a tua viagem, conseguirás visitar os pontos turísticos mais importantes desta cidade, e ainda dar um passeio de gôndola pelo Grande Canal. Mas claro, se tiveres a oportunidade de passar 1 ou 2 semanas em Veneza, ficarás a conhecer a cidade ao pormenor, como um verdadeiro veneziano, e com certeza não te arrependerás! Aproveita e planeia já a tua viagem até Veneza da melhor maneira possível.

campanario-sao-marcos
Campanário de São Marcos, Veneza © lavidaesmara

Veneza foi o nosso ponto de partida para uma das viagens mais inesquecíveis de sempre: cruzeiro no Mar Mediterrâneo a bordo do MSC Magnífica. Além da cidade de Veneza, tivemos a oportunidade de visitar Bari, Katakolon, Istambul e a cidade medieval de Dubrovnik. Fica atento ao blog, pois iremos contar as nossas dicas de viagem e aventuras nestas encantadoras cidades europeias! Começamos por Veneza.

Pontos turísticos a não perder em Veneza

O que fazer em Veneza em 1 dia? Se estás a planear uma viagem a Veneza, coloca os seguintes pontos turísticos no teu roteiro e aproveita ao máximo a tua viagem a Itália.

Ponte Rialto

A Ponte Rialto em Veneza, foi construída entre os anos de 1588 e 1591 e é, sem dúvida, um local a não perder não só por ser a ponte mais antiga de Veneza, mas também pela sua beleza arquitetónica e história que atrai milhares de turistas todos os anos. Esta ponte atravessa o Grande Canal de Veneza de um lado a outro.

Grande Canal de Veneza

Com aproximadamente 5 metros de profundidade e 35 de largura, o Grande Canal de Veneza é o maior canal da cidade, atravessando-a de um lado a outro, e cruza 4 pontes: Ponte da Academia, Ponte Rialto, Ponte dos Descalços e Ponte da Constituição. A melhor maneira de ficar a conhecer o Grande Canal é através de um passeio de gôndola.

Grande Canal de Veneza © lavidaesmara
Grande Canal de Veneza © lavidaesmara

Praça de São Marcos

Na Piazza San Marco em Veneza, também conhecida como Praça de São Marcos, encontrarás vários restaurantes típicos italianos, lojas de souvenirs e várias atrações turísticas, entre elas, o Campanário de São Marcos, a Torre do Relógio e o Palácio de Ducal. Sabias que esta é uma das mais visitadas praças de toda a Itália e da Europa?

Queres fazer uma visita guiada pela Basílica de São Marcos, nesta mítica praça de Veneza? Evita filas e faz a tua reserva aqui.

Praça de São Marcos © lavidaesmara
Praça de São Marcos © lavidaesmara

Campanário de São Marcos – Praça de São Marcos

O Campanille di San Marco ou Campanário de São Marcos está situado na Praça de São Marcos. Trata-se de uma torre gigante (a mais alta da cidade, com 98,5 metros de altura) que atrai milhares de turistas todos os anos devido às suas fantásticas panorâmicas 360º sobre a cidade de Veneza. Para subir, é necessário pagar 8 €.

campanario-de-sao-marcos
Campanário de São Marcos © lavidaesmara

Torre do Relógio – Praça de São Marcos

Também situada na Praça de São Marcos, a Torre do Relógio é um edifício do século XV que contém um dos maiores relógios astronómicos do mundo. Podes apreciá-la desde fora, gratuitamente, ou podes agendar uma visita guiada no site oficial da Torre do Relógio, cujo preço de entrada é 12 €.

Torre do Relógio © lavidaesmara
Torre do Relógio © lavidaesmara
Torre do Relógio © lavidaesmara
Torre do Relógio © lavidaesmara

Palácio Ducal – Praça de São Marcos

Para visitar o Palazzo Ducale ou, em português, Palácio Ducal podes agendar uma visita guiada aqui e assim evitar as longas filas de espera. Nesta visita ao palácio, atravessarás a famosa Ponte dos Suspiros que dá acesso aos calabouços do Palácio Ducal.

Campanário de São Marcos e Palácio Ducal © lavidaesmara
Campanário de São Marcos e Palácio Ducal © lavidaesmara

Ponte dos Suspiros

Como dissemos anteriormente, a Ponte dos Suspiros conecta o Palácio Ducal aos seus calabouços. E foi assim que surgiu o nome da ponte “suspiros”, visto que este era o trajeto percorrido pelos prisioneiros detidos que eram condenados à morte.

Passeio de Gôndola pelo Grande Canal de Veneza

O Grande Canal de Veneza divide a cidade em dois. Um passeio de gôndola pelo Grande Canal de Veneza é uma experiência imperdível, que aconselhamos a 100%, no entanto, pode custar mais de 100 euros. Caso queiras pagar um valor mais baixo temos a solução. Reserva o teu passeio de gôndola aqui.

Normalmente, num passeio de gôndola terás a oportunidade de passar por baixo de 4 pontes que cruzam o Grande Canal, entre elas a Ponte Rialto, a mais antiga da cidade.

Passeio de gôndola © lavidaesmara
Passeio de gôndola © lavidaesmara

Sabias que é possível andar de gôndola em Veneza por apenas 2 euros?

Sim! É verdade. É possível andar de gôndola em Veneza por apenas 2 euros. O serviço de transporte da famosa gôndola traghetto custa apenas 2 euros e atravessa o Grande Canal de um lado a outro, de forma a facilitar o deslocamento de turistas e residentes na cidade. As gôndolas traghetto diferenciam-se das turísticas por serem partilhadas por várias pessoas e por não estarem decoradas. O trajeto é muito menor e dura poucos minutos, mas é a maneira mais económica para poder experienciar um passeio de gôndola em Veneza.


🍀 As melhores excursões e atividades durante a tua estadia em Veneza estão apenas a um clique de distância. Conhece todas as ofertas.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s