10 Melhores pores do sol em Portugal, Espanha e Itália

O La Vida es Mara partilha contigo os 10 melhores pores do sol em Portugal, Espanha e Itália que já teve a oportunidade de vivenciar.

Entre Portugal, Espanha e Itália tivemos a oportunidade de contemplar magníficos pores do sol. A escolha destes 10 melhores pores do sol em fotos não foi nada fácil, mas estamos definitivamente satisfeitos com o seu resultado final. Se também és fã de amanheceres e entardeceres como nós somos, vais adorar descobrir os nossos locais preferidos para os contemplares ao longo de artigos que vamos partilhar no nosso blog.

Contemplar paisagens com pores do sol é uma experiência tão relaxante e gratificante proporcionada pela mãe natureza, que por vezes só queremos viver esse fugaz momento e esquecemos de fotografá-los para memória futuro. Não concordas? Resulta que mesmo assim vasculhámos o nosso baú de fotografias e o que encontramos foi algo verdadeiramente mágico.

Por isso mesmo, o La Vida es Mara preparou esta lista dos 10 melhores pores do sol contemplados na Europa Ocidental – mais precisamente em Portugal, Espanha e Itália – para que os possas apreciar e fotografar da próxima vez que visitares estes países. Esta lista não segue qualquer tipo de ordem de preferência.

1. Jardim da Cerca da Graça, Lisboa, Portugal

Alguns miradouros do bairro da Graça oferecem-te uma vista fantástica sobre a cidade de Lisboa, onde é possível contemplar a Ponte 25 de Abril ou o Cristo Rei, com os seus 110 metros de altura, entre outra série de edifícios e praças emblemáticos. Além disso, desde a Graça conseguirás assistir a um dos mais belos pores do sol de Lisboa. Pouco a pouco, a luz vai desaparecendo da cidade e vai dando lugar a uma imensidão de cores, antes da chegada da noite.

Bairro da Graça em Lisboa © lavidaesmara
Bairro da Graça em Lisboa © lavidaesmara

2. Cais do Sodré, Lisboa, Portugal

Não precisas de ir até Cascais para assistir a um dos mais belos pores do sol no distrito de Lisboa. Nos meses de outubro e novembro poderás observar um magnífico entardecer, como o da imagem abaixo, desde o Cais do Sodré. O sol vai mergulhar no horizonte ao mesmo tempo que sentes a brisa do rio chegar até ti. Todas as emoções estarão no pequeno local e não há nada melhor do que este sítio para tomar um copo com os amigos, ou simplesmente sentar-se e embarcar numa viagem espiritual.

Cais do Sodré em Lisboa © lavidaesmara
Cais do Sodré em Lisboa © lavidaesmara

3. Ponta de São Lourenço, Madeira, Portugal

Na Ponta de São Lourenço poderás contemplar um dos melhores pores do sol de toda a ilha da Madeira. Este local corresponde ao extremo oriental da ilha portuguesa (que se estende até ao ilhéu do Farol), onde também é possível contemplar o nascer do sol.

Junto ao mar, nas melhores praias da Região Autónoma da Madeira também é possível apreciar incríveis entardeceres.

ponta-sao-lourenco
Ponta de São Lourenço © lavidaesmara

4. Parque Natural de l’Albufera de Valência, Valência, Espanha

Entre o que fazer no Parque Natural de l’Albufera de Valência está um passeio nas suas típicas embarcações durante a tão conhecida golden hour. Temos a certeza absoluta que esta experiência te irá deixar sem palavras e completamente rendido a um dos locais mais bonitos desta comunidade.

Mágico entardecer na Albufera de Valência © lavidaesmara
Mágico entardecer na Albufera de Valência © lavidaesmara

5. Marina de Valência, Valência, Espanha

Estás à procura de um pôr do sol com vista para o mar, para as embarcações e com o céu repleto de aviões? Na Marina de Valência encontrarás esta combinação que com certeza não te irá desiludir. Poderás sentar-se tranquilamente e conversar com amigos e deixar que os últimos raios de sol te iluminem o rosto.

Depois © lavidaesmara
Marina de Valência © lavidaesmara

6. Cidade das Artes e das Ciências, Valência, Espanha

A Cidade das Artes e das Ciências é sem dúvida o nosso local preferido de toda a Espanha para contemplar o pôr do sol. Porquê? Talvez pela magia que acontece quando o sol pinta em tons alaranjados e rosados a água deste recinto, e o seu majestoso complexo arquitetónico.

Sabias que a Cidade das Artes e das Ciências em Valência já foi palco de várias sequências de filmes e séries? Um dos filmes mais conhecidos pelos espectadores que foi filmado aqui trata-se do “Tomorrowland – Terra do Amanhã“, protagonizado por George Clooney.

Cidade das Artes e das Ciências © lavidaesmara
Cidade das Artes e das Ciências © lavidaesmara

7. Palácio Real, Madrid, Espanha

Na capital de Espanha também já tivemos a oportunidade de contemplar vários e incríveis pores do sol. Um dos nossos preferidos foi contemplado por pouquíssimos minutos mesmo junto ao Palácio Real de Madrid.

Durante a tua viagem a Madrid, não deixes de visitar este ponto turístico imperdível, seja durante o dia, seja para contemplar o seu efémero pôr do sol.

Palácio Real de Madrid © lavidaesmara
Palácio Real de Madrid © lavidaesmara

8. Montjuïc, Barcelona, Espanha

Observar parte da cidade de Barcelona pintada em tons alaranjados não tem preço. A vista desde o Montjuïc durante a golden hour é algo que deverás colocar no teu roteiro. Sabias que esta pode ser uma das melhores horas para fotografar ao ar livre?

Se estiveres interessado em conhecer melhor a cidade onde nasceu Gaudí, descobre o que visitar em Barcelona.

montjuic-barcelona
Montjuïc © lavidaesmara

9. San Michele in Bosco, Bolonha, Itália

Na nossa viagem até Bolonha fomos até ao Complesso Monumentale San Michele In Bosco, que contempla a igreja também ela de nome San Michele in Bosco e um antigo convento adjacente dos Olivetani. Graças à sua vista panorâmica, poderás contemplar o sol, que aos poucos vai desaparecendo da cidade mais universitária de toda a Itália.

A luz com traços cor de rosa é alcançada quando a nossa estrela está bem justa à linha do horizonte (fora do campo da fotografia abaixo) e deixa todo o seu esplendor por alguns dos edifícios mais reconhecidos do centro de Bolonha. Infelizmente, são poucos os turistas que conhecem San Michele in Bosco, que fica um pouco fora da rota turística de Bolonha, mas que é facilmente alcançável graças à linha 30 de autocarro que parte do centro.

san-michele-in-bosco
San Michele in Bosco © lavidaesmara

10. Praça de São Marcos, Veneza, Itália

Seja de madrugada, durante o dia ou à noite, Veneza é uma cidade que nunca desilude. Os pores do sol em Veneza seguem também essa mesma lógica. A cidade não se desliga do seu ritmo frenético, e a vida continua enquanto a luz do céu transforma-se em algo completamente fascinante.

Caso estejas a planear uma viagem até Veneza, conhece o nosso roteiro de 1 dia em Veneza.

Praça de São Marcos © lavidaesmara
Praça de São Marcos © lavidaesmara

Além destes melhores pores do sol em fotos contemplados em algumas cidades de Portugal, Espanha e Itália, existem imensos locais espalhados pelos quatro cantos do mundo onde podes contemplar incríveis entardeceres, que abafam por completo esta nossa lista.

👇 Partilha connosco, nos comentários abaixo, o local ou locais onde contemplaste os mais bonitos pores do sol.

Fun-fact sobre o pôr do sol

Sabias que é a golden hour (também conhecida como a “hora mágica”) é considerada uma das melhores horas do dia para tirar fotografias? Em breve iremos partilhar mais sobre este tema. Fica atento!


🍀 Organiza a tua próxima viagem com as melhores excursões e atividades.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s