10 Filmes sobre turismo a não perder na Netflix

Partilhamos contigo a nossa lista de 10 melhores filmes sobre turismo para ver na Netflix. Prepara a sessão com as pipocas e assiste estes excelentes filmes.

A grande surpresa do La Vida es Mara chegou como prometido! A partir de agora poderás conhecer algumas sugestões dos melhores filmes a ver na Netflix, sempre com uma temática relacionada com viagens.

Desta vez, partilhamos a nossa lista dos melhores filmes sobre turismo da última década, que percorre vários países e cinematografias, com a qualidade de serviço de streaming que dispõe a Netflix.

A Netflix é uma das plataformas de streaming com maior êxito junto dos cinéfilos © Pixabay / Netflix
A Netflix é uma das plataformas de streaming com maior êxito junto dos cinéfilos © Pixabay / Netflix

Começamos a nossa viagem com “Comer Orar Amar“, um dos filmes de viagens mais adorados por aqueles que querem percorrer o mundo à procura de atingir uma certa plenitude na vida. Seguimos com “O Turista”, onde Johnny Depp e Angelina Jolie são envolvidos numa teia de suspense e romance e, depois de vários projetos, chegaremos ao mais recente filme da lista: “Fala-me de Um Dia Perfeito”, filme de turismo original da Netflix com Elle Fanning e Justice Smith nos papéis principais.

Filmes de turismo na Netflix

Muitos dos filmes sobre turismo na Netflix destacados pelo La Vida es Mara propõem viagens a Itália ou Espanha, mas também pelos Estados Unidos e pela Geórgia. Por isso, recomendamos-te que país ou países deverás visitar. A lista apresentada abaixo foi organizada consoante a ordem cronológica de lançamento destes filmes.

Se quiseres mais listas deste género aproveita para conhecer as 10 melhores séries sobre viagens disponíveis na HBO Portugal

1. Comer Orar Amar (2010), de Ryan Murphy

Julia Roberts em
Julia Roberts em “Comer Orar Amar” (2010) © CTMG / François Duhamel

Aos 30 anos, Liz Gilbert (Julia Roberts) tem tudo o que poderia desejar: uma relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. Mas, um dia, sem que nada o previsse, tudo se desmorona numa arrasadora crise conjugal que culmina num divórcio que a arrasta para uma profunda depressão. Decidida a não se deixar levar pela tristeza, Liz resolve fazer uma pausa de um ano e ingressar numa grande viagem. E é assim que, viajando até Itália, ela conhece o prazer da comida; na Índia compreende o poder da meditação e, finalmente, na Indonésia encontra o balanço perfeito e redescobre o amor. E serão esses 12 meses, cheios de novas tonalidades, culturas e pessoas, que irão transformar a sua vida para sempre.

Locais a visitar: Itália, Índia e Indonésia

2. O Turista (2010), de Florian Henckel von Donnersmarck

o-turista
Angelina Jolie em “O Turista” (2010) © Peter Mountain / CTMG, Inc.

Frank Tupelo (Johnny Depp), um professor de matemática americano em viagem pela Europa, é abordado por uma belíssima mulher no comboio que liga Paris a Veneza. Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) sedu-lo sem apelo nem agravo. Mas o que parece o florescer de um romance rapidamente se transforma numa perseguição que escapa ao seu entendimento e que envolve simultaneamente a Interpol e um perigoso gangue russo. E a misteriosa Elise parece querer esconder mais do que um passado sinuoso…

Local a visitar: Veneza, Itália

3. Namoro à Espanhola – Aventura na Catalunha (2015), de Emilio Martínez Lázaro

ocho-apellidos-catalanes
Clara Lago e Dani Rovira em “Namoro à Espanhola – Aventura na Catalunha” (2015) © Lazonafilms

O provincialismo espanhol é colocado em destaque quando um homem do País Basco embarca numa missão para impedir que a sua filha se case com um catalão. Este filme é a sequela do êxito de bilheteiras “Namoro à Espanhola”, que também se tornou num êxito, sendo a estreia mais rentável em Espanha de 2015.

Local a visitar: Catalunha, Espanha

4. Expedition Happiness: Expedição da Felicidade (2017), Selima Taibi

expedition-happiness
Felix Starck em “Expedition Happiness” (2017) © Netflix

Um cineasta e a namorada, música, propõem-se fazer uma épica viagem de estrada com o cão, viajando pela América do Norte num autocarro escolar renovado.

Locais a visitar: Estados Unidos e Canadá

5. Thi Mai (2017), de Patricia Ferreira

Carmen Machi e Nguyen Ngan Ha em
Carmen Machi e Nguyen Ngan Ha em “Thi Mai” (2017) © Netflix

Com duas amigas, uma mulher viaja até ao Vietname para trazer para casa a bebé que a sua filha recentemente falecida tinha decidido adotar.

Local a visitar: Vietname

6. The Trader – O Mercador (2018), de Tamta Gabrichidze

Elenco de
Elenco de “O Mercador” © Netflix

Um vendedor ambulante oferece um retrato da vida rural na República da Geórgia, onde as batatas são moeda de troca e a ambição é esmagada pela condição de pobreza.

Local a visitar: Geórgia

7. Tal Pai, Tal Filha (2018), de Lauren Miller

tal-pai-tal-filha
Kelsey Grammer e Kristen Bell em “Tal Pai, Tal Filha” (2018) © Netflix

Depois de ser abandonada no altar, uma executiva publicitária viciada no trabalho acaba por fazer a viagem de lua de mel com o seu pai, num cruzeiro às Caraíbas.

Local a visitar: Mar das Caraíbas a bordo de um cruzeiro.

8. Entre Vinho e Vinagre (2019), de Amy Poehler

Tina Fey em
Tina Fey em “Entre Vinho e Vinagre” (2019) © Netflix

Quando um grupo de amigas de longa data se encontra para uma viagem a Napa para celebrar um aniversário, o seu fim de semana ideal vai de mal a pior. Com as ex-colaboradoras do “SNL” Amy Poehler, Maya Rudolph, Rachel Dratch, Ana Gasteyer, Paula Pell e Emily Spivey. “Entre Vinho e Vinagre” foi também incluído na nossa lista dos melhores filmes sobre vinhos e vinhas!

Local a visitar: Napa, Califórnia, Estados Unidos da América.

9. Mistério a Bordo (2019), de Kyle Newacheck

misterio-bordo
Jennifer Aniston e Adam Sandler em “Mistério a Bordo” (2019) © Netflix

Durante uma viagem de sonho à Europa, um casal tenta resolver um desconcertante homicídio que ocorreu a bordo do iate de um multimilionário.

Locais a visitar: Málaga em Espanha, Portofino, na Ligúria em Itália, Lago Como na Lombardia em Itália e o centro de Milão, também na Lombardia em Itália.

10. Fala-me de Um Dia Perfeito (2020), de Brett Haley

fala-me-dia-perfeito
Elle Fanning e Justice Smith em “Fala-me de Um Dia Perfeito” (2020) © Netflix

Dois adolescentes lidam com problemas pessoais e criam uma forte ligação, enquanto embarcam numa viagem para documentar os locais mais deslumbrantes do Indiana. Elle Fanning e Justice Smith interpretam duas almas perdidas neste comovente filme, baseado na obra de Jennifer Niven.

Local a visitar: Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos da América

O que achaste desta lista sobre filmes de turismo na Netflix? Fica atento às listas que iremos partilhar nos próximos tempos.


✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos cinematográficos inspiradores, segue-nos no Instagram.

2 Replies to “10 Filmes sobre turismo a não perder na Netflix”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s