10 Filmes sobre turismo a não perder na Netflix

Partilhamos contigo a nossa lista de 10 melhores filmes sobre turismo para ver na Netflix. Prepara a sessão com as pipocas e assiste estes excelentes filmes.

A grande surpresa do La Vida es Mara chegou como prometido! A partir de agora poderás conhecer algumas sugestões dos melhores filmes a ver na Netflix, sempre com uma temática relacionada com viagens. Desta vez, partilhamos a nossa lista dos melhores filmes sobre viagens e turismo da última década, que percorre vários países e cinematografias, com a qualidade de serviço de streaming que dispõe a Netflix.

A Netflix é uma das plataformas de streaming com maior êxito junto dos cinéfilos © Pixabay / Netflix
A Netflix é uma das plataformas de streaming com maior êxito junto dos cinéfilos © Pixabay / Netflix

Começamos a nossa viagem com “Comer Orar Amar“, um dos filmes de viagens mais adorados por aqueles que querem percorrer o mundo à procura de atingir uma certa plenitude na vida. Seguimos com “O Turista”, onde Johnny Depp e Angelina Jolie são envolvidos numa teia de suspense e romance e, depois de vários projetos, chegaremos ao mais recente filme da lista: “Fala-me de Um Dia Perfeito”, filme original Netflix com Elle Fanning e Justice Smith nos papéis principais.

Muitos destes filmes sobre turismo na Netflix que destacamos propõem-nos viagens a Itália ou Espanha, mas também pelos Estados Unidos e pela Geórgia. Por isso, recomendamos-te que país ou países deverás visitar. A lista apresentada abaixo foi organizada consoante a ordem cronológica de lançamento destes filmes.

Se quiseres mais listas deste género não te esqueças de comentar este nosso post 👇

1. Comer Orar Amar (2010), de Ryan Murphy

Julia Roberts em
Julia Roberts em “Comer Orar Amar” (2010) © CTMG / François Duhamel

Aos 30 anos, Liz Gilbert (Julia Roberts) tem tudo o que poderia desejar: uma relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. Mas, um dia, sem que nada o previsse, tudo se desmorona numa arrasadora crise conjugal que culmina num divórcio que a arrasta para uma profunda depressão. Decidida a não se deixar levar pela tristeza, Liz resolve fazer uma pausa de um ano e ingressar numa grande viagem. E é assim que, viajando até Itália, ela conhece o prazer da comida; na Índia compreende o poder da meditação e, finalmente, na Indonésia encontra o balanço perfeito e redescobre o amor. E serão esses 12 meses, cheios de novas tonalidades, culturas e pessoas, que irão transformar a sua vida para sempre.

Locais a visitar: Itália, Índia e Indonésia

2. O Turista (2010), de Florian Henckel von Donnersmarck

o-turista
Angelina Jolie em “O Turista” (2010) © Peter Mountain / CTMG, Inc.

Frank Tupelo (Johnny Depp), um professor de matemática americano em viagem pela Europa, é abordado por uma belíssima mulher no comboio que liga Paris a Veneza. Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) sedu-lo sem apelo nem agravo. Mas o que parece o florescer de um romance rapidamente se transforma numa perseguição que escapa ao seu entendimento e que envolve simultaneamente a Interpol e um perigoso gangue russo. E a misteriosa Elise parece querer esconder mais do que um passado sinuoso…

Local a visitar: Veneza, Itália

3. Namoro à Espanhola – Aventura na Catalunha (2015), de Emilio Martínez Lázaro

ocho-apellidos-catalanes
Clara Lago e Dani Rovira em “Namoro à Espanhola – Aventura na Catalunha” (2015) © Lazonafilms

O provincialismo espanhol é colocado em destaque quando um homem do País Basco embarca numa missão para impedir que a sua filha se case com um catalão. Este filme é a sequela do êxito de bilheteiras “Namoro à Espanhola”, que também se tornou num êxito, sendo a estreia mais rentável em Espanha de 2015.

Local a visitar: Catalunha, Espanha

4. Expedition Happiness: Expedição da Felicidade (2017), Selima Taibi

expedition-happiness
Felix Starck em “Expedition Happiness” (2017) © Netflix

Um cineasta e a namorada, música, propõem-se fazer uma épica viagem de estrada com o cão, viajando pela América do Norte num autocarro escolar renovado.

Locais a visitar: Estados Unidos e Canadá

5. Thi Mai (2017), de Patricia Ferreira

Carmen Machi e Nguyen Ngan Ha em
Carmen Machi e Nguyen Ngan Ha em “Thi Mai” (2017) © Netflix

Com duas amigas, uma mulher viaja até ao Vietname para trazer para casa a bebé que a sua filha recentemente falecida tinha decidido adotar.

Local a visitar: Vietname

6. The Trader – O Mercador (2018), de Tamta Gabrichidze

Elenco de
Elenco de “O Mercador” © Netflix

Um vendedor ambulante oferece um retrato da vida rural na República da Geórgia, onde as batatas são moeda de troca e a ambição é esmagada pela condição de pobreza.

Local a visitar: Geórgia

7. Tal Pai, Tal Filha (2018), de Lauren Miller

tal-pai-tal-filha
Kelsey Grammer e Kristen Bell em “Tal Pai, Tal Filha” (2018) © Netflix

Depois de ser abandonada no altar, uma executiva publicitária viciada no trabalho acaba por fazer a viagem de lua de mel com o seu pai, num cruzeiro às Caraíbas.

Local a visitar: Mar das Caraíbas a bordo de um cruzeiro.

8. Entre Vinho e Vinagre (2019), de Amy Poehler

Tina Fey em
Tina Fey em “Entre Vinho e Vinagre” (2019) © Netflix

Quando um grupo de amigas de longa data se encontra para uma viagem a Napa para celebrar um aniversário, o seu fim de semana ideal vai de mal a pior. Com as ex-colaboradoras do “SNL” Amy Poehler, Maya Rudolph, Rachel Dratch, Ana Gasteyer, Paula Pell e Emily Spivey.

Local a visitar: Napa, Califórnia, Estados Unidos da América

9. Mistério a Bordo (2019), de Kyle Newacheck

misterio-bordo
Jennifer Aniston e Adam Sandler em “Mistério a Bordo” (2019) © Netflix

Durante uma viagem de sonho à Europa, um casal tenta resolver um desconcertante homicídio que ocorreu a bordo do iate de um multimilionário.

Locais a visitar: Málaga em Espanha, Portofino, na Ligúria em Itália, Lago Como na Lombardia em Itália e o centro de Milão, também na Lombardia em Itália.

10. Fala-me de Um Dia Perfeito (2020), de Brett Haley

fala-me-dia-perfeito
Elle Fanning e Justice Smith em “Fala-me de Um Dia Perfeito” (2020) © Netflix

Dois adolescentes lidam com problemas pessoais e criam uma forte ligação, enquanto embarcam numa viagem para documentar os locais mais deslumbrantes do Indiana. Elle Fanning e Justice Smith interpretam duas almas perdidas neste comovente filme, baseado na obra de Jennifer Niven.

Local a visitar: Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos da América


✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos cinematográficos inspiradores, segue-nos no Instagram.

2 Replies to “10 Filmes sobre turismo a não perder na Netflix”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s