Destinos Disney: Locais reais a visitar dos teus filmes preferidos (Parte I)

Como qualquer cinéfilo, o La Vida es Mara é um verdadeiro amante da Disney e agora em quatro fantásticas partes revelamos-te os destinos mais inspiradores dos filmes que deverás revisitar.

Não há mundo mais mágico que o mundo criado pela Walt Disney Pictures. A maior empresa de entretenimento do mundo aposta anualmente num conjunto de filmes de animação, outros filmes live-action que retomam as premissas das suas clássicas fábulas – muitas vezes com reviravoltas surpreendentes -, sempre com o carimbo familiar. Nós também somos fãs renhidos desta indústria que tanto faz sonhar as crianças e os adultos e leva os seus espectadores à eterna fantasia. Mesmo assim, os filmes não são apenas inspirados em contos de fadas e são muitos os locais de filmes da Disney inspirados em lugares reais, que agora apresentamos nesta rubrica tão especial.

Com quase 100 anos de existência – a Disney surgiu oficialmente a 16 de outubro de 1923 pelos irmãos por Walt e Roy Oliver Disney com a designação Disney Brothers Cartoon Studios -, a empresa continuará a marcar gerações e turistas de todo o mundo pelos seus filmes (e vá lá, muita produção ao nível do marketing).

Como bem conheces, é possível prolongar todas as emoções dos filmes da Disney, num dos incríveis Disney Resort, seja o Disneyland e o Disney California Adventure na Califórnia, o Disney da Flórida, o Parque Disney de Hong Kong ou o afamado Disneyland Paris, que é também o parque mais clássico e o preferido das crianças.

Alguns destes filmes estarão disponíveis na Disney+, convém por isso estar atento às diferentes novidades desta plataforma de streaming. Informamos-te que não seguimos quaisquer tipo de blogs e quisemos ser o mais originais possíveis com esta divisão em quatro partes dos filmes Disney e dos seus locais reais a visitar.

Na primeira parte, partimos dos filmes Disney de animação digital do século XXI, a seguir, focamo-nos nos locais a visitar retratados nos filmes de animação da Disney Pixar e, em terceiro lugar, os locais dos filmes clássicos e do Renascimento da Disney, feitos graças aos recursos à animação tradicional, que jamais passará de moda. Na última parte, vamos dar-te a conhecer os diferentes locais a visitar que são apresentados nos filmes Disney live-action mais contemporâneos.

Não visitamos quase nenhum deles, mas quem sabe se os nossos sonhos se tornam realidade nos próximos tempos.

Quais os locais reais dos filmes de animação digital da Disney?

De Hollywood à Polinésia Francesa, são vários os locais autênticos a descobrir nos filmes de animação digital da Disney. Também conhecidos como exemplares da Disney Digital 3-D, tecnologia igualmente corroborada nos inovadores filmes da Pixar, são obras ideais para toda a família que quer conhecer um extraordinário local como se estivesse mesmo a passear por ele.

Os 5 filmes abaixo são todos imperdíveis.

Deixa o teu comentário sobre qual destes filmes e locais ainda não viste ou visitaste e que pretendes fazer nos próximos tempos 👇.

Bolt (2008)

bolt-hollywood
Bolt © Walt Disney Pictures

Sinopse oficial: Para Bolt todos os dias são preenchidos com perigo, aventura e mistério. Pelo menos, à frente das câmaras, já que Bolt é um super-cão, estrela de uma série televisiva de sucesso. Mas, quando Bolt é enviado por engano para Nova Iorque, bem longe dos seus seguros estúdios de Hollywood, conhece a maior aventura da sua vida. Armado apenas com a convicção de que os seus poderes e actos heróicos são reais, e com a ajuda de dois curiosos companheiros de viagem – o gato abandonado Mitten e o hamster Rhino, dentro de uma bola de plástico e obcecado por televisão -, Bolt tenta regressar para a sua dona, ao mesmo tempo que percebe que, às vezes, não são necessários superpoderes para se ser um super-herói.

Local a visitar: Hollywood é esse o bairro que deverás visitar caso sejas fã de “Bolt”. Sendo um filme sobre os estúdios da cidade do cinema, toma em atenção o facto de anualmente o clube oficial de fãs de D23 da The Walt Disney Company, criado em 2009, apresentar tours guiadas pelos estúdios onde o próprio rato Mickey trabalha. Para isso, deverás ficar atento à página oficial do D23.

Entrelaçados (2010)

entrelacados
Entrelaçados © Walt Disney Pictures

Sinopse oficial: Flynn Rider (Voz de Zachary Levi), o fora-da-lei mais procurado de todo o reino, encontra refúgio numa altíssima torre onde dá de caras com Rapunzel (Mandy Moore), uma bela (e ousada) donzela cuja farta cabeleira de 20 metros é apenas uma das suas extraordinárias peculiaridades. Porém, mesmo as raparigas mais corajosas têm as suas fraquezas e este bandido tem um poder de sedução bastante acima da média, acabando por arrebatar o pobre coração de Rapunzel. Assim, depois de um castigo eterno naquela torre solitária, ela encontra a oportunidade de toda uma existência de aborrecimentos: sair para o mundo, enfrentar o perigo e viver grandes aventuras. Mas, uma vez fora da torre, será ela capaz de lidar com um bandido sedutor, um cavalo polícia, um camaleão com instintos paternalistas e um bando de rufias carrancudos?

Local a visitar: o Monte Saint-Michel, na ilha rochosa na foz do Rio Couesnon na Normandia, em França é o local que inspirou o famoso Reino de Corona (de coroa, e não de coronavírus). Esta comunidade é sazonalmente isolada do continente pelas águas das marés, e serviu durante muitos anos de forte da região. Caso decidas visitar este local, desde Paris são aproximadamente 3h45 de viagem e para visitá-lo convém estar atento às marés. Toda a informação é regularmente esclarecida na página oficial da cidade ideal para uma escapadinha romântica.

Força Ralph (2013)

central-station-forca-ralph
Força Ralph © Walt Disney Pictures

Sinopse oficial: Apesar do seu feitio afável e coração de ouro, Ralph é o vilão do Fix-It Felix Jr, um jogo de vídeo muito popular, em que o herói repara um edifício que Ralph tem de destruir constantemente. Depois de mais de três décadas dedicadas à malevolência, Ralph sente-se à beira de uma depressão nervosa. Decidido a mudar de vida e a provar a todos que tem o perfil certo para ser o “bom da fita”, monta um plano de escape e parte para Hero’s Duty, um jogo de tiro onde ajuda a sargento Calhou na batalha contra invasores alienígenas. Mais tarde, entra no Sugar Rush, um jogo de corrida feitas de doces e biscoitos. Lá, Ralph conhece Vanellope von Schweetz, uma personagem muito especial, que subitamente se apercebe que algo ameaça a existência de todos os videojogos. E vai ser então que o nosso herói vai conseguir provar o seu valor…

Local a visitar: Sabias que a Game Central Station no filme “Força Ralph” buscou inspiração na Estação Grand Central em Manhattan, na cidade de Nova Iorque? O local icónico da cidade é a maior estação ferroviária do mundo – pelas suas 44 plataformas – e um dos espaços mais movimentados da Big Apple – em média são 125 mil usuários por dia. É a partir daqui que partem vários comboios que te prometem levar aos mais encantadores locais dos Estados Unidos.

Frozen: O Reino de Gelo (2013)

frozen
Frozen: O Reino do Gelo © Walt Disney Pictures

Há algum tempo, um terrível incidente condenou o reino de Arendelle a um Inverno sem fim. Nesse reino triste e frio vive a princesa Anna que, apesar das circunstâncias, tem um carácter optimista que a faz acreditar que nem tudo está perdido. Assim, decidida a não se deixar abater seja pelo que for, embarca numa longa viagem para encontrar a sua irmã Elsa, a Rainha das Neves que, com os seus poderes sobre o gelo e a neve, foi a causadora de tudo e é a única que pode reverter a situação. Ao seu lado vai a sua amiga rena, um carismático boneco de neve e Kristoff, um jovem campónio cheio de boas intenções. Mas serão eles capazes de sobreviver à tempestade e regressar com Elsa a tempo de salvar o reino?

Local a visitar: Toda a narrativa de “Frozen: O Reino de Gelo” inspira-se na cultura nórdica, e a essência figura na cultura norueguesa. Bastará visitares a capital deste país – Oslo – e deixares-te levar pela magia do êxito mais recente da Walt Disney. Caso procures locais reais e autênticos mostrados em “Frozen: O Reino de Gelo” poderás visitar a Igreja de St. Olaf, situada na vila de Balestrand, no município de Sogndal, no condado de Vestland, na Noruega. A igreja foi construída em 1897 e foi o local utilizado para a sequência da coroação de Elsa. Em breve, iremos apresentar um artigo único sobre os locais da Noruega que influenciaram “Frozen”.

Vaiana (2016)

“Vaiana” (2016) © Walt Disney Pictures

Sinopse oficial: Há dois milénios, numa pequena ilha da Polinésia, vivia Moana Waialik, a única filha de um chefe de uma longa linhagem de navegadores. De espírito aventureiro e apaixonado, o maior desejo dela era explorar o mundo e navegar pelo oceano. Apesar de todos os avisos do pai, que desejava que ela seguisse os seus passos como líder da tribo, a rapariga, que tinha em si a força e a coragem de várias gerações, não se coibia de sonhar com grandes façanhas. Quando, subitamente, a ilha foi ameaçada por uma escuridão inexplicável, ela percebeu que tinha chegado o momento de transpor os limites do recife, salvar a sua aldeia e procurar respostas para as perguntas que sempre a atormentaram. E foi nesta longa viagem de descoberta que conheceu Maui, um lendário semideus de quem se tornou amiga e que a ajudou a enfrentar mil perigos…

Local a visitar: No interesse de contar uma história mais próxima à realidade, as mentes criativas da Walt Disney viajaram pelo Pacífico Sul, e visitaram várias ilhas, incluindo Tetiaroa, Fiji, Samoa, Taiti, Moorea, Bora Bora e a Nova Zelândia. A ilha de Tetiaroa, por exemplo, foi utilizada para a criação do lar de Vaiana, a ilha fictícia de Motunui. A ilha tem atualmente um resort de luxo de nome “The Brando”, cuja página oficial dá-te todas as informações sobre possíveis estadias.

Se és fã de plataformas de streaming descobre também 10 filmes sobre turismo a não perder na Netflix.

Destinos Disney (Parte II) >


🍀 Agenda a tua viagem a um destes destinos inspiradores da Walt Disney Pictures. Aproveita ainda uma escapadinha de sonho à Disneyland Paris, com as melhores atividades para toda a família.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos cinematográficos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s