Melhores dispositivos para levar numa viagem

Tens dúvidas sobre o que levar durante a tua próxima viagem? Fizemos uma lista dos melhores dispositivos tecnológicos que tornarão cada momento mais prático.

Viajar é uma experiência incrível, cujas sensações são difíceis de descrever. Temos a oportunidade de conhecer os melhores destinos após uma viagem de avião, de comboio ou de automóvel. Podemos passear pelos centros históricos das cidades, contemplar edifícios elegantes, descobrir sítios frequentados pelos nossos antepassados e outros recantos maravilhosos que muitos nem imaginam que existam.

Viagem de avião © lavidaesmara
Viagem de avião © lavidaesmara

Certamente já conheces as nossas dicas para uma longa viagem de avião, mas saberás realmente o que vale a pena levar na mala em relação a tecnologia? Com cada vez mais ofertas no mercado, nem sempre é fácil escolher os melhores dispositivos e aqueles que podem ser imprescindíveis.

Telemóveis, tablets, GPS, Chromecast, e vários carregadores, são alguns dos gadgets que certamente não poderão faltar e que modificam por completamente o turismo. Por isso, o La Vida es Mara decidiu apresentar-te os melhores dispositivos para levar numa viagem.

Alguns destes dispositivos não só são inteligentes, como melhorarão o teu estilo de vida durante a viagem, evitando situações desesperantes e tediosas. Não dramatizes e envereda pelo mundo digital o mais rápido possível à distância de um clique.

6. Relógios com GPS integrado

relogios-digitais

Não são os gadgets mais imprescindíveis para uma viagem, mas os relógios digitais permitem-te combinar estilo e aventura num só formato. Além disso, são também compactos e não deverão ocupar muito espaço na tua bagagem ou sequer no teu pulso.

Alguns dos relógios digitais comercializados atualmente, sobretudo os mais recentes, incluem GPS e notificações inteligentes, sem que estejas pendente do teu telemóvel o torna a tua viagem muito mais descomplicada. Estão disponíveis em vários modelos, vários sistemas operativos – Android e iOS são os mais comuns – e várias cores, adaptadas sempre às tuas preferências.

5. Adaptadores Tomada para Viagens

Close up of woman hand holding universal electric socket plug adapters, isolated on white background. Used to connect electrical outlets worldwide. Concept of sollution, travel and technology.
© iStockphoto

Depois de algumas viagens em que tivemos problemas com o carregamento dos nossos telemóveis, os adaptadores de tomadas internacionais tornaram-se imprescindíveis quando visitamos algum dos países no estrangeiro.

Levámos connosco um destes adaptadores nas nossas várias viagens ao Reino Unido e funcionou na perfeição. São gadgets bastante pequenos com preços acessíveis que podem ser facilmente colocados na tua bagagem de mão.

4. Computadores e Tablets

woman wearing beige dress shirt using laptop computer
© Pexels

Obviamente não podem faltar computadores e tablets nas tuas viagens por qualquer país. São a forma mais fácil de aceder às diferentes plataformas de streaming – para assistires aos melhores filmes e séries -, ou para conseguires assegurar o teu trabalho diário, caso dependas disso. Não te esqueças de instalar uma VPN que te permita aceder tranquilamente aos conteúdos de streaming do teu país.

3. Baterias Portáteis

bateria portátil
© Pexels

As baterias portáteis são imprescindíveis no momento em que queres partir em viagem. Tens falta de bateria no teu telemóvel e pensas que não conseguirás aguentar um dia inteiro sem carregá-lo? A melhor opção será mesmo estes dispositivos! Opta por baterias que melhor consigam conciliar preço, potência e portabilidade. Algumas das baterias portáteis disponíveis estão também adaptadas para o carregamento de tablets, que muitos viajantes utilizam para captar fotografias.

2. Auriculares sem fios

black computer keyboard on black table
© Pexels

Não poderia faltar nesta lista dos melhores gadgets para uma viagem, os inovadores auriculares sem fios. Podem não parecer muito úteis mas permitem-te embarcar sem problemas e sem inconvenientes ou sem seres um fardo para qualquer pessoa que se encontre ao teu lado durante a viagem. Além disso, os mais inovadores têm capacidade de cancelamento de ruído exterior o que pode ser bastante prático.

1. Câmara fotográfica

camara-fotografica
© Pexels

Como não poderia deixar de ser, no primeiro lugar de dispositivos a levar numa viagem colocamos a câmara fotográfica. Desde que seja pequena e fácil de transportar, recomendamos-te a levar a câmara na bagagem de mão para que consigas fazer as melhores fotografias.

Algumas câmaras fotográficas estão disponíveis a bons preços, algumas das quais por menos de 50 €, sobretudo as compactas Go PRO. Mesmo assim, se o teu smartphone tem capacidade de memória ou pixels elevados, então será suficiente para imortalizares os melhores momentos em fotos ou vídeos. E são muitos os melhores smartphones disponíveis no mercado.

Aliás, foi através de um telemóvel que conseguimos as melhores fotografias do La Vida es Mara, como poderás conhecer neste artigo tão exclusivo sobre os 10 melhores pores do sol em Portugal, Espanha e Itália.

Não te esqueças que é também importante saber qual a melhor hora do dia para fotografar, adaptando a tecnologia necessária às exigências da tua viagem.


🍀 Aproveita e agenda já as atividades e excursões durante a tua viagem, para fazeres uso dos melhores dispositivos!

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos cinematográficos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s