11 Filmes para ver na Netflix no Dia das Bruxas

O mês de novembro está a chegar e com ele chegam também os melhores filmes sobre o Dia das Bruxas para assistir na Netflix.

O outono chegou e com ele não só as folhas começam a cair das árvores, o céu começa a tornar-se mais acinzentado como também surgem abóboras a decorar as portas de algumas casas. Afinal é isso que define o Dia das Bruxas, celebrado todos os anos a 31 de outubro. Embora não seja uma tradição portuguesa, o Halloween ou Dia das Bruxas tem ganho cada vez mais adeptos em território nacional. Por sua vez pelo mundo fora, as crianças e os adultos vão de porta a porta a pedir doces e travessuras.

É uma espécie de Carnaval assustador para os dias mais frios e ventosos, e que vem acompanhado com as receitas gastronómicas mais estranhas, os contos mais sinistros e os filmes mais aterrorizadores. O suspense, os pesadelos e os sustos fazem parte do cabaz cinematográfico do Dia das Bruxas, por isso porque não senti-lo desde o conforto da tua casa?

netflix-halloween
O Dia das Bruxas celebra-se na noite de 31 de outubro © Pixabay

De facto, a seleção dos melhores filmes sobre o Halloween do La Vida es Mara passou por investigar o catálogo de longas-metragens atualmente disponíveis online. Caso não saibas o que fazer este ano para celebrar o Dia das Bruxas em família, recomendamos-te a assistires a um dos filmes sobre o Halloween disponíveis na Netflix.

A plataforma de streaming tem cinema para todos os públicos, por isso aconchega-te e grita enquanto te arrepias com estes filmes assustadores. Caso queiras visitar os locais mais assustadores do mundo clica aqui e descobre as nossas recomendações!

Atenção: Algumas das imagens abaixo poderão ferir a sensibilidade dos nossos leitores.🎃🦇🩸

1. A Semente do Diabo (1968)

Mia Farrow em
Mia Farrow em “A Semente do Diabo” (1968) © William Castle Productions

Rosemary (Mia Farrow) e o marido, Guy (John Cassavetes), mudam-se para um apartamento de um edifício com má reputação em Nova Iorque. Quase logo de seguida conhecem e tornam-se amigos de um casal de idosos seu vizinho: Roman e Minnie Castevet (Sidney Blackmer e Ruth Gordon). O suicídio de uma jovem no edifício transforma o dia-a-dia do casal: Rosemary começa a chamar a atenção das pessoas erradas, a ouvir barulhos e a ter estranhos sonhos, enquanto Guy se torna cada vez mais próximo do casal de idosos e distancia-se dela. Quando Rosemary fica grávida, começa a suspeitar que os seus vizinhos têm planos para o seu bebé.

2. A Família Addams (1991)

familia-addams
Christina Ricci, Raul Julia, Christopher Lloyd, Anjelica Huston, Judith Malina, Carel Struycken, e Jimmy Workman em “A Família Addams” (1991) © Orion Pictures

Desaparecido há anos, o tio Fester regressa a casa com amnésia, pelas mãos de um advogado ambicioso que planeia um golpe para roubar a fortuna da excêntrica família Addams. Mas será que ele é o verdadeiro Fester ou apenas um impostor? O realizador Barry Sonnenfeld (“MIB – Homens de Negro”) adapta para o grande ecrã as personagens criadas por Charles Addams. Anjelica Huston nasceu para ser Morticia Addams, a matriarca de “A Família Addams”, e Raul Julia (1940-1994) encarna com prazer o vigoroso e lascivo Gomez, enquanto que Christopher Lloyd dá a Fester Addams o incrível olhar demencial. Para além de Christina Ricci, a filha do casal Addams, Wednesday, brilhar em toda a sua apatia e rigidez há ainda Pugsley (Jimmy Workman), o outro filho dos Addam, o grotesco mordomo Lurch (Carel Struycken), a leal mão chamada Coisa (Christopher Hart) e Granny (Judith Malina), a mãe de Morticia, que passa o dia a cozinhar petiscos deliciosos.

3. Seven – 7 Pecados Mortais (1995)

seven-filme-bruxas
Morgan Freeman e Brad Pitt em “Seven – 7 Pecados Mortais” (1995) © New Line Cinema

Um filme de suspense escrito por Andrew Kevin Walker e realizado por David Fincher. A uma semana da reforma, o detective Somerset (Morgan Freeman) prepara-se para ser substituído pelo jovem Mills (Brad Pitt), que acaba de chegar à cidade com a mulher. Uma vaga de crimes macabros irá juntá-los na perseguição do meticuloso assassino que está a matar (e a encenar cadáveres) de acordo com os sete pecados mortais. Além de Pitt e Freeman, destacam-se no elenco as interpretações de Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey.

4. A Princesa Mononoke (1997)

princessa-mononoke-bruxas
“A Princesa Mononoke” (1997) © Studio Ghibli

Numa montanha longínqua de uma floresta do Japão, o jovem guerreiro Ashitaka vê-se obrigado a acabar com a vida de um monstro que ameaça a sua aldeia. Passado um tempo descobre que o monstro que matou era um dos deuses protectores da floresta e com a sua acção ficou prisioneiro de uma terrível maldição, que o afecta na forma de uma ferida no braço que não pára de crescer. Para salvar a sua vida, o jovem deverá chegar à terra do clã Tatara e encontrar a líder, Lady Eboshi. Sem perder tempo, empreende a viagem.

5. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

emily-rose-filme-bruxas
Jennifer Carpenter em “O Exorcismo de Emily Rose” (2005) © Screen Gems

Emily Rose começa a ter alucinações e comportamentos estranhos após a sua ida para a faculdade. Parece possuída por uma força demoníaca, mas os médicos acreditam que a rapariga sofra de epilepsia psicótica, apesar de nunca terem visto um caso de tal magnitude. Depois de várias tentativas de tratamento, Emily é sujeita a um exorcismo, que não corre como se esperava…

6. A Casa Fantasma (2006)

casa-fantasma-netflxi
A Casa Fantasma (2005) © Columbia Pictures

Na véspera do Dia das Bruxas, três miúdos, DJ, Chowder e Jenny, descobrem que a casa em frente à de DJ está assombrada. A casa parece ter vida própria e engolir tudo e todos os que se aproximam, mas os três jovens arquitectam um plano para vencer as forças do mal que a dominam.

7. O Cavaleiro das Trevas (2007)

cavaleiro-trevas-joker
Heath Ledger em “O Cavaleiro das Trevas” © Warner Bros. / Legendary Entertainment / Syncopy

Depois de “Batman: O Início”, o homem-morcego regressa para continuar a lutar contra o crime. Batman (Christian Bale), em colaboração com o Tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e com o Procurador Harvey Dent (Aaron Eckhart), limpa Gotham de organizações criminosas. Até que a cidade mergulha novamente no caos criado pelo maquiavélico e genial Joker (Heath Ledger), o maior inimigo de Batman.

8. Resident Evil: Retaliação(2012)

Milla Jovovich
Milla Jovovich em “Resident Evil: Retaliação” (2012) © Constantin Film

O terrível vírus desenvolvido pela Umbrella Corporation continua a causar graves danos à população da Terra, transformando os seus habitantes em legiões de mortos-vivos famintos por carne humana. Alice, a última esperança da raça humana, continua na sua incansável busca por sobreviventes. Assim, percorrendo o Japão, Rússia e os EUA, ela vai tentar descobrir um meio de eliminar o vírus que transforma os seres humanos em zombies, e fazer justiça por conta própria.

9. Venom (2018)

venom-filme

Apostado em retomar a sua carreira jornalística, Eddie Brock investiga a Life Foundation, uma empresa de genética suspeita de fazer testes científicos em seres humanos. Quando é raptado pelo Dr. Carlton Drake e usado como cobaia numa experiência simbiótica com um perigoso ser alienígena, transforma-se em Venom. Possuído por um parasita monstruoso que usa o seu corpo para chacinar todos os que se cruzam no seu caminho, Eddie transforma-se numa máquina mortal e absolutamente fora de controlo.

10. Hubie Halloween(2020)

adam-sandler-filme-halloween

Em O Halloween do Hubie, filme de Adam Sandler para a Netflix, Hubie Dubois é uma figura de grande zombaria para as crianças e adultos, apesar de sua devoção a Salém, sua cidade natal. Quando um assassinato próximo ao Dia das Bruxas ocorre, Hubie assume a responsabilidade de investigar o caso, sendo a esperança para salvação da data. O Halloween do Hubie conta no elenco com Adam Sandler, Maya Rudolph e Noah Schnnap (Stranger Things).

11. Rebecca (2020)

rebecca-filme-netflix
Armie Hammer e Lily James em “Rebecca” (2020) © Netflix

Em “Rebecca”, uma jovem de origem humilde casa-se com um rico nobre e muda-se para a sua intimidade mansão na costa da Inglaterra. Chegando lá, ela passa a viver às sombras da falecida Rebecca, a misteriosa esposa anterior de seu marido, descobrindo, aos poucos, misteriosos segredos sobre seu passado. Este é um suspense psicológico baseado na famosa obra de Daphne Du Maurier, e já adaptada ao cinema por Alfred Hitchcock em 1940.


🍀 Reserva já a tua Festa de Halloween no Castelo do Drácula.

📸 Para mais destinos cinematográficos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s