Roteiro de 1 dia na carismática cidade grega de Katakolon

És fã das águas cristalinas e transparentes da Grécia? Katakolon não te vai desiludir! Descobre o que fazer em Katakolon em 1 dia.

Qual é a primeira coisa que te vem à cabeça quando ouves falar na Grécia? Mykonos, Santorini, Corfu ou Atenas… águas cristalinas, praia, verão, calor… E Katakolon? A verdade é que esta robusta e pequena cidade grega, chamada Katakolon, é um destino de sonho ainda pouco conhecido entre os turistas.

Águas gregas © Pixabay
Águas gregas © Pixabay

Tivemos o prazer de conhecer Katakolon porque esta cidade da Grécia fazia parte do nosso roteiro do navio de cruzeiros MSC Magnífica. Depois de termos passado por Veneza e Bari na Itália, fizemos uma paragem de algumas horas no porto de Katakolon na Grécia e fomos conhecer a cidade. Aproveita e vem connosco nesta fantástica aventura!

Katakolon, um autêntico pequeno paraíso na terra

Nascer do sol na Grécia © lavidaesmara
Nascer do sol na Grécia © lavidaesmara

A cidade grega de Katakolon está situada na baía de Agios Andreas e é banhada pelo Mar Jónico. A cidade com 3,747 km² é um ponto de paragem comum a muitos navios de cruzeiro.

Katakolon está localizada a cerca de 20 km de distância de Olímpia – cidade onde se realizavam os Jogos Olímpicos da Antiguidade – e a grande maioria dos turistas que por lá passa, aproveita para também visitar Olímpia. Para posicionar-se melhor, em relação à capital Atenas, Katakolon está a mais ou menos 315 km de distância. Caso optes por fazer uma viagem de carro entre estas cidades demorarás aproximadamente 3 horas e 30 minutos. 

O que fazer em Katakolon em 1 dia

O La Vida es Mara quis reviver esta experiência e partilhar contigo o que fazer em Katakolon em 1 dia neste artigo muito especial. Apenas 1 dia é mais do que suficiente para ficares a conhecer bem a cidade costeira de Katakolon, por isso aponta as seguintes e breves dicas que preparámos.

Porto de Katakolon

Fachada de um restaurante na Grécia © Pixabay
Fachada de um restaurante na Grécia © Pixabay

Ao sairmos do porto de Katakolon, encontrámos inúmeras lojas de souvenirs e de artesanato. Por essa razão,  aproveita este local para comprar recordações e presentes para ofereceres à tua família e aos teus amigos.

Encontrarás também vários restaurantes e esplanadas com vista para o infinito e bonito Mar Jónico, onde poderás desfrutar de pratos típicos gregos, entre os quais recomendamos a icónica salada grega e a moussaka.

Passeio pelo centro da cidade de Katakolon

Qual é a melhor maneira de ficar a conhecer uma cidade? Passear a pé pelo seu centro histórico, claro!

A cidade grega de Katakolon é muito pequena, pelo que conseguirás percorrê-la a pé em menos de 1 hora (sem desculpas!). Se estiver calor, não te esqueças de levar contigo uma garrafa de água e um boné.

Aproveita as suas praias

Pelas praias de Katakolon © lavidaesmara
Pelas praias de Katakolon © lavidaesmara

Estende a tua toalha numa das praias da pequena cidade de Katakolon. Sabias que as praias de Katakolon são uma das principais atrações de toda a cidade? Prometemos que não te vais arrepender!

Destacamos as praias Kavouri, Spiantza e Letrina. São ambas praias de areia e têm todas as facilidades disponíveis. Além disso, estão relativamente próximas ao porto de Katakolon. Se te quiseres aventurar, recomendamos-te a alugar um carro e ires um pouco mais longe, nomeadamente até à praia de Kourotua.

Logo depois de termos visitado uma das praias de Katakolon na Grécia, regressámos ao navio de cruzeiro e seguimos viagem até Istambul, na Turquia.

Visitar Olímpia

Para os amantes de arte e história, a cidade grega de Olímpia não deverá faltar no roteiro de 1 dia em Katakolon.

Há quem, durante a sua viagem/estadia em Katakolon decida visitar Olímpia por estar relativamente próxima ao centro da cidade. Infelizmente, nós não tivemos essa oportunidade mas ainda assim recomendamos e acreditamos vivamente que se trata de um local inspirador. Aí poderás visitar, por exemplo, o Museu Arqueológico de Olímpia onde se encontra a famosa escultura grega “Hermes by Praxiteles”. 

Também inspiradoras são as ruínas da antiga cidade de Éfeso, que fez parte do nosso roteiro de viagem na Turquia – a paragem seguinte no cruzeiro, logo após Katakolon.

Já tinhas ouvido falar de Katakolon antes? Sabes onde fica?

Vê o mapa abaixo e fica a saber onde está localizada a cidade de Katakolon.

Esperemos que tenhas gostado das nossas dicas sobre o que fazer em 1 dia em Katakolon. Agora diz-nos, qual é a tua cidade grega preferida?


O roteiro da nossa viagem a bordo do navio de cruzeiro MSC Magnífica foi o seguinte:

Veneza (Itália) – Bari (Itália) – Katakolon (Grécia) – Istambul (Turquia) – Dubrovnik (Croácia) – Veneza (Itália)


🍀 Não percas as melhores atividades e excursões na Grécia.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

2 Replies to “Roteiro de 1 dia na carismática cidade grega de Katakolon”

  1. Provavelmente é das ihas gregas a menos conhecida, mas talvez uma das mais importantes, aliás foi por ali que surgiram os jogos olimpicos e ainda hoje é la que a tocha se acende. Já la fui 2 vezes uma para conhecer essas ruí as histórias outra para descansar o corpo e um mergulho naquelas águas. Em breve espero escrever sobre ela lá no meu blog, até lá vou viajando no vosso.

    1. Muito obrigado pelo comentário Luís! 😁 Permita-nos corrigir: Katakolon não é uma ilha, mas sim uma cidade costeira muito pouco conhecida. É realmente um ótimo lugar para recuperar e recarregar energias 🙏🏻 boas viagens!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s