Viajar com a Edelweiss Air de Zurique a San José: A nossa experiência

Viajar com a Edelweiss Air de Zurique a San José: A nossa experiência © Pexels

Decidimos partilhar contigo a nossa melhor experiência ao viajar com a Edelweiss Air de Zurique a San José, na classe económica.

Viajar é aquilo que mais gostamos de fazer. Foi nesse sentido que criámos o La Vida es Mara e continuamos a partilhar contigo diferentes artigos sobre dicas de viagens e sobre os locais mais impressionante por onde temos passado. Desta forma, queremos ir ao mais minucioso dos detalhes e partilhar contigo a experiência de uma viagem de avião e o trabalho de uma companhia aérea em específico. 

Falamos precisamente da nossa viagem com a Edelweiss Air desde Zurique, centro bancário e financeiro internacional da Suíça, até San José, a capital da Costa Rica. Não tínhamos quaisquer expetativas em relação a este voo e acabamos por ser realmente surpreendidos pela positiva. O conforto e a simpatia sentidas a bordo foram realmente louváveis, e fizeram com que as largas horas de voo passassem de modo tão frenético num abrir e fechar de olhos. 

Viajar com a Edelweiss Air de Zurique a San José © lavidaesmara
Viajar com a Edelweiss Air de Zurique a San José © lavidaesmara

Claramente, foram muitas as questões que nos vieram à cabeça. Na realidade, pensávamos que a viagem seria um pouco cansativa e aborrecida por ser longa, afinal são aproximadamente 12 horas e 10 minutos de voo de Zurique até San José. Mas a verdade é que foi completamente o oposto daquilo que estávamos a imaginar.

Viajar com a Edelweiss Air até San José na Costa Rica foi uma experiência incrível e contamos-te o porquê abaixo.

Curiosidades sobre a companhia Edelweiss Air

Fundada em 1995, a Edelweiss Air é uma companhia de aviação suíça pertencente ao Grupo Lufthansa e com base principal em Zurique, na Suíça.

Esta companhia aérea costuma viajar frequentemente para destinos nas Caraíbas, Maldivas, Mediterrâneo e Ilhas Canárias e tem ganho vários adeptos. 

Sabias que durante 7 anos consecutivos (entre 2001 e 2008 para sermos mais precisos), graças às suas excelentes condições, a Edelweiss Air foi premiada com o Gold Travel Star Award como melhor companhia aérea para férias? Não há dúvidas que é uma companhia que nos faz usufruir do melhor do mundo terrestre no meio do céu. 

Como é viajar com a Edelweiss Air

Decidimos partilhar contigo aquela que foi a nossa melhor experiência de voo de sempre: viajar com a Edelweiss Air.

Desde o atendimento e especial cuidado com o cliente por parte dos hospedeiros de bordo à alimentação, sem esquecer a ergonomia dos assentos, é mesmo tudo 5 estrelas. Além disso, tivemos companhia de simpáticos tripulantes, afinal quem nunca falou com completos desconhecidos em viagem? Às vezes, a bordo de um avião poderás ficar a conhecer pessoas que nunca pensaste e temos a certeza que já passaste por essa experiência. 

O que fazer a bordo da Edelweiss Air

Foi-nos dado uns auriculares, uma manta, uns tampões para os ouvidos e uma almofada. Como vês, o conforto é a prioridade nesta companhia. Além disso, existem inúmeras coisas que podes fazer a bordo da Edelweiss Air para te entreteres e para que o tempo passe mais rápido.

Nós falámos, dormimos, jogámos, vimos vários filmes, lemos uma revista, comemos e voltámos a dormir. E assim, rapidamente passou o tempo e dê-mos por fim as boas vindas ao tão desejado território costa-riquense. 

O que fazer a bordo da Edelweiss Air © lavidaesmara
O que fazer a bordo da Edelweiss Air © lavidaesmara

À tua frente, no avião, tens um tablet onde podes ouvir música, jogar, ver filmes, séries ou documentários disponíveis na plataforma da companhia. Ou se preferires, podes optar por descarregar os teus filmes e séries preferidos no teu computador ou tablet para os veres a durante a viagem. O La Vida es Mara recomenda-te as seguintes listas de filmes:

Outra opção igualmente interessante é ler um livro ou revista. Lembra-te que uma das melhores formas para evitar qualquer monotonia durante uma longa viagem de avião com a Edelweiss Air é planear tudo muito bem antes de partir.

Pensa sempre numa série de perguntas: será melhor optar pela classe económica ou pela classe executiva? Que dispositivos devo levar numa viagem? Que roupa devo usar? Que cidades devo visitar? Planear uma viagem é sempre muito importante para que tudo corra como esperamos e para evitar possíveis percalços. 

Comida na Edelweiss Air

Os hospedeiros de bordo costumam passar de 20 em 20 minutos com o carrinho de bebidas para que os passageiros se possam manter hidratados. Existem várias opções desde água, sumos, chás e também bebidas alcoólicas. 

Escusado será dizer que manter-se hidratado durante uma longa viagem de avião é essencial. Existem muitas outras recomendações igualmente importantes e para as ficares a conhecer é importante marcar uma consulta do viajante com um médico antes de começar a aventura.

Passados mais ou menos uns 30 minutos desde a descolagem foi-nos servido o pequeno almoço: um pão, um iogurte e uma bebida para acompanhar.

Depois, quando chegou a hora de almoçar no voo da Edelweiss Air, foram-nos dadas 2 opções de menu: um com carne e o outro menu vegetariano. Nós escolhemos a primeira opção e comemos massa com cenoura e filetes de carne, por serem fontes ricas de proteína.  

O que comer durante uma longa viagem de avião © lavidaesmara
O que comer durante uma longa viagem de avião © lavidaesmara

Como sobremesa tivemos uma deliciosa tarte e um saboroso gelado suíço de chocolate. Curiosidade à parte: sabias que o chocolate suíço é considerado um dos melhores do mundo? Obviamente não tínhamos como resistir. 

Gelado de chocolate suíço © lavidaesmara
Gelado de chocolate suíço © lavidaesmara

Realmente viajar com a Edelweiss Air de Zurique a San José não será esquecido assim tão cedo, nem será a última vez que iremos optar por esta companhia.

Alguma vez voaste com a Edelweiss? Gostaste do serviço prestado pela companhia a bordo? Conta-nos tudo nos comentários! 


📸 Para mais destinos cinematográficos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *