Como elevar a vibração energética ao viajar para um novo destino (e não só)

Como aumentar a vibração © Pexels

Neste artigo, o La Vida es Mara vai explicar-te como limpar a energia negativa e elevar a vibração ao viajar para um novo destino – ou seja em que situação for.

Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintoniza-te na frequência que pretendes e, inevitavelmente, essa será a realidade que terás. É impossível ser diferente. Isto não é filosofia. É física.

– Albert Einstein

Começamos este artigo com a incrível citação de Albert Einstein que diz que tudo no universo é energia. E é verdade. Provavelmente já estudaste na escola que tudo no universo – sejam árvores, animais, corpos, roupas, aquilo que comes, pensamentos ou emoções – é feito de moléculas que vibram em diferentes velocidades.

A física das vibrações

As vibrações que emitimos são constituídas pelo nosso físico e pela nossa parte emocional, que inclui os nossos pensamentos e emoções. Portanto, sempre que tens pensamentos negativos, de inveja, de tristeza, de medo, de raiva ou de ansiedade estás a emitir vibrações negativas e atrair mais negativismo para a tua vida.

Como elevar a vibração © Pexels
Como elevar a vibração © Pexels

O mesmo acontece quando viajas para um novo destino e estás com um pouco de receio da cidade que vais visitar. Sabemos que pode ser uma experiência bastante desafiadora Mas não te preocupes! Neste artigo, o La Vida es Mara vai explicar-te como elevar a vibração ao viajar para um novo destino – ou seja em que situação da tua vida for.

Lembra-te: É quando sais da tua zona de conforto que cresces e expandes os teus níveis de consciência.

Antes de explicarmos como podes elevar a tua vibração energética seja em viagem, seja em qualquer outra situação do dia a dia, queremos deixar claro que algumas moléculas vibram mais rapidamente do que outras, e é por isso que existem vibrações mais altas do que outras.

Técnicas para aumentar a vibração em viagem (e não só!)

Jardim de borboletas © lavidaesmara
Jardim de borboletas © lavidaesmara

Quando a tua vibração está elevada, sentes-te mais animado, feliz e leve com a vida, enquanto que vibrações negativas fazem-te sentir confuso, triste e mais cansado. Portanto, eleva a tua vibração e aventura-te num novo destino!

Então, como é que está a tua vibração energética agora?

1. Gratidão

Como posso elevar a vibração energética?” – Estarás então a perguntar-te. Para nós, a gratidão é uma das melhores e mais rápidas maneiras de elevar a vibração. Seja a que hora for e onde quer que estejas, existem sempre inúmeras coisas pelas quais podes agradecer, basta olhares à tua volta: seja o teu telemóvel, o teu computador, a tua roupa, a tua cama, a tua vida…

Da próxima vez que te sentires em baixo ou com pensamentos negativos, experimenta elevar a vibração com a gratidão. Olha à tua volta e agradece por pelo menos 3 coisas. Verás que te sentirás logo melhor… E quando deres por ti, a gratidão fará parte do teu dia a dia! Portanto, usa e abusa da palavra “gratidão” na tua vida a partir de agora, os efeitos colaterais são muito, mas muito bons!

2. Generosidade

Começa por ser generoso contigo próprio. Tudo começa em ti e flui através de ti. Quando fores generoso com alguém, essa boa energia ser-te-á devolvida de alguma maneira ou de outra porque a tua mente e o universo estão conectados através de energia. Já ouviste falar na lei da atração?

A lei da atração diz que é possível atrair o que quisermos para as nossas vidas através das nossas vibrações e pensamentos. Se quiseres entender um pouco melhor como isto funciona, aconselhamos-te a ver o filme: “O Segredo – Atreve-te a Sonhar” (2020), com Katie Holmes e Josh Lucas como atores principais.

3. Amor

Sabias que o amor é a vibração mais alta que existe? É isso mesmo! Seja onde estiveres ou com quem estiveres, há um exercício rápido que podes fazer para mudares a tua vibração: pensa numa pessoa que gostas muito e imagina que a estás a abraçar neste preciso momento. Serás imediatamente invadido por um sentimento de alegria, amor e tranquilidade.

A frequência 528 hz é também conhecida como a frequência do amor. Esta é uma das frequências da escala de Solfeggio e há pesquisas que indicam que esta frequência tem poderes curativos – físicos e emocionais – por conseguir trazer o equilíbrio emocional a qualquer pessoa que se conecte com ela.

Abaixo, deixamos-te um vídeo uma música para elevar a vibração do ambiente – com a frequência 528 hz. Podes ouvi-lo à noite, ao dormir, ao trabalhar, ao limpar a casa, etc. Sê amor e vibra amor!

4. Mindfulness

O mindfulness é um técnica de meditação para elevar a vibração energética que nos permite focar no aqui e no agora. É uma técnica muito importante porque realmente a nossa vida acontece AGORA e não no passado, nem no futuro.

Não estejas já a pensar que quando chegares a Londres terás que apanhar o autocarro X para chegar ao Museu de História Natural de Londres e depois apanhar o autocarro Y para chegar à outra ponta da cidade. Aproveita o AGORA. Inspira, expira, foca-te na tua respiração, olha à tua volta e relaxa.

Quando pensamos naquilo que já passou ou quando ansiamos pelo futuro, desconectamo-nos do presente e automaticamente a nossa vibração energética baixa.

No fundo, é tudo uma questão de treino. Podes treinar-te a estar presente e a meditação será, sem dúvida, um grande aliado. Se estiveres interessado a entrar neste mundo da meditação, aconselhamos-te a série da Netflix: “Headspace Guide To Meditation”, cujo trailer original podes assistir a seguir.

5. Perdão

Saber perdoar é algo essencial ao nosso bem estar, seja onde e quando for.  Se tomamos uma decisão errada ou se fizemos algo mal, está tudo bem. É importante olhar para o passado como uma biblioteca de aprendizagens e ensinamentos e não com julgamento.

Esquece o que já passou. Perdoa-te a ti e perdoa-te aos outros. Foca-te no aqui e no agora, e vais ver que a tua vida vai tornar-se muito melhor.

6. Alimentação saudável

Santo António da Serra
Frutas e legumes © lavidaesmara

Como já deves saber, tudo no universo é energia. A comida que ingerimos não é exceção. Sendo assim, o que há de melhor para comer se não aquilo que é diretamente cultivado na terra?

Frutas e legumes orgânicos são uma excelente opção e vão tornar os teus dias mais alegres. Lembra-te que comida com uma elevada vibração tornam a vibração de uma pessoa mais elevada.

7. Afirmações positivas

As afirmações positivas já fazem parte do dia a dia do La Vida es Mara há algum tempo, até mesmo no nosso feed do Instagram. E a verdade é que fazem uma enorme diferença!

Sempre que tiveres um pensamento negativo, experimenta alterá-lo com uma afirmação positiva e, repete-a sempre que o pensamento intensivo negativo voltar.

9. Cuidado com aquilo que consomes

Consome bons livros, bons filmes, boas músicas, bons mantras. Vais sentir uma enorme diferença na tua vida, pela positiva, é claro!

Fica atento ao nosso blog pois vamos partilhar contigo uma lista de vários livros de autoconhecimento incríveis que podes levar para leres na tua próxima viagem.

10. Rodeia-te de beleza, paz e harmonia

Reserva Florestal de Monteverde
Reserva Florestal de Monteverde na Costa Rica © lavidaesmara

Seja através de um passeio para espairecer… Seja através de te rodeares de boas pessoas… Há beleza em todo o lado, sabias? Olha agora para a tua direita e temos a certeza que vais conseguir ver algum tipo de beleza e sentir gratidão. Para muitos, a harmonia é atingida também através da leitura de livros, que te permitem encontrar com o teu “eu” interior. Podes assim aproveitar para conhecer as nossas sugestões dos melhores livros sobre viagens e autoconhecimento.

E, lembra-te sempre de que o amor próprio começa com o auto cuidado! 🙂

Quisemos partilhar contigo um artigo um pouco diferente dos que estás habituado a ver aqui no blog, com um assunto muito interessante para nós e esperemos que tenhas gostado. 🥰

E se chegaste até aqui: gratidão! 🙏


✨ Edita as tuas fotografias com os  Maja presets.

📸 Para mais destinos cinematográficos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *