Mediterraneo Marine Park em Malta: O que ver e o que fazer?

Mediterraneo Marine Park

Vem conhecer tudo sobre o Mediterraneo Marine Park em Malta e o que lá podes fazer durante 1 dia. De golfinhos a pássaros tropicais há muito para se divertir. 

Gostas de visitar jardins zoológicos e parques marinhos onde a vida animal é preservada? Nos últimos anos, estes espaços mais do que espaços de entretenimento, têm-se tornado verdadeiros santuários que permitem aos seres humanos conhecer mais detalhes sobre a vida selvagem, contactar de perto com animais exóticos e perceber mais detalhes sobre a sua existência. O Mediterraneo Marine Park em Malta é um desses lugares e foi lá que passamos um dia especial.

O que achas de conhecer o Mediterraneo e perceber o que ali podes fazer durante 1 dia? Lê este artigo tão especial, contempla as nossas fotografias e faz o teu plano de viagem até Malta.

Mediterraneo Marine Park
Mediterraneo Marine Park © lavidaesmara

O que ver no Mediterraneo Marine Park?

O Mediterraneo Marine Park é apenas uma das tantas atividades que podes fazer em Malta, sendo o seu único parque marinho da ilha. Tem as suas portas abertas quer para os turistas como para os residentes.

Nós tivemos a oportunidade de visitar este espaço num dia em que não haviam muitos turistas, apesar do bom tempo que se fazia sentir.

jardim zoológico de Malta
Dana, um dos leões marinhos do Mediterraneo Marine Park © lavidaesmara

Neste parque podes desfrutar de diferentes experiências. O parque promove a conservação do meio marinho e oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer leões marinhos, mas também de dar de comer a pássaros exóticos ou nadar com golfinhos. O slogan do Mediterraneo Marine Park é “Educação, Emoção e Diversão” e realmente sentimos esses pilares na nossa experiência.

A maioria dos animais foram doados, adotados ou nasceram já neste recinto. O Eis como está organizado o programa de atividades.

  • Conhecer os leões marinhos: prepara-te para dizer olá ao Júnior e à Dana. Além de extremamente inteligentes, estes mamíferos são amantes de velocidade furiosa e adoram nadar nas piscinas de maneira rápida e com muita palhaçada. Durante o espectáculo pudemos conhecer alguns segredos destes animais que são leões marinhos sul-americanos e que recebem os máximos cuidados de saúde;
  • Espectáculo com papagaios: do mar para os céus, as palhaçadas mantém-se na apresentação e espectáculo com papagaios. De um lado para o outro, consegues ver araras azuis e douradas, araras de asas verdes e uma grande variedade de papagaios. A maior deles foram resgatados ou doados ao parque e divertem-se muito a surpreender os humanos com a sua sabedoria. Percebemos como são animais habilidosos e pudemos comprovar como estão bem alimentados.
Caturra em Malta
Caturra no Mediterraneo Marine Park em Malta © lavidaesmara
  • Dar de comer a periquitos: o pequeno aviário está bem no coração deste recinto e permite-te alimentar alguns periquitos e outros pássaros por apenas 1€. Não resistimos ao facto de termos vários animais em nosso redor. Foi uma oportunidade único termos estes pequenos pássaros nas nossas mãos, sobretudo quando contactamos de perto com estas aves na nossa infância. A equipa do parque disse ainda que as atividades de alimentação estão limitadas a um conjunto de visitantes e são controladas pelo veterinário do parque, porque a quantidade de sementes que demos foi significativa.
  • Espectáculo dos golfinhos: talvez o momento pelo qual todos esperam. O espectáculo com golfinhos foi deixado para o fim e permitiu-nos ver estes animais em ação. De acrobacias, a apenas momentos normais na vida destes mamíferos, o espectáculo decorreu com muita energia e provou a beleza a admiração que temos por estes animais.
espectáculo com golfinhos
Espectáculo com golfinhos no Mediterraneo Marine Park © lavidaesmara

Posso ver répteis neste parque?

Sim! Aqui tens a possibilidade de ver répteis e alguns dos animais mais assustadores à face da Terra. Estas criaturas que têm tanto de perigoso como de admirável e encontram-se protegidas num espaço próprio, à temperatura ideal para o seu bem estar.

lagartos em Malta
Um dos répteis do Mediterraneo Marine Park © lavidaesmara

Segundo o parque, existem 27 espécies de répteis, além de 3 espécies de anfíbios, o sapo argentino (Ceratophrys ornata), o sapo arborícola australiano (Litoria caerulea) e o sapo-cururu (Rhinella marina) e 3 espécies de aracnídeos; a tarântula rosa chilena (Grammostola rosea), a Cyclosternum fasciatum e a tarântula mexicana (Brachypelma emilia). Agarra esse coração que não vai aguentar com tanto susto!

Horários e preços do Mediterraneo Marine Park

Abaixo deixamos-te os preços dos bilhetes do Mediterraneo Marine Park. Estes preços podem ser atualizados na página oficial do MMP. Fica atento às possíveis alterações e contacta o parque no caso de precisares de alguma ajuda adicional.

  • Adultos: 16 euros;
  • Crianças: dos 4 aos 12 anos pagam apenas 11 euros;
  • Pessoas com mais de 65 anos: os bilhetes custam apenas 11 euros.

Quanto aos horários, recomendamos-te a chegar ao local entre as 9h e as 9h30. O primeiro espectáculo que vimos foi o do leões marinhos, mas podem existir alterações no dia da tua visita. Fica atento aos conselhos dos profissionais da bilheteira.

Baía em Malta
O mar em Malta, bem perto do parque © lavidaesmara

Onde fica o Mediterraneo Marine Park?

Eis onde fica o Mediterraneo Marine Park em Malta para que saibas te orientar. Nós estávamos alojados em Sliema e apanhámos o autocarro 212 (Bugibba) que é direto até ao parque, localizado em Baħar iċ-Ċagħaq.

Se estás a planear a tua viagem a Malta pela primeira vez não te esqueças de seguir os nossos conselhos.

Vale a pena visitar este jardim zoológico em Malta?

Foi uma experiência incrível, onde podemos observar de perto a vida selvagem. O Mediterraneo partilhada dispõe de programas de proteção da vida animal e oferece experiências didáticas para grupos de crianças e adolescentes, assim como várias escolas. Conhecemos algumas espécies e os seus hábitos, mesmo aquelas espécies ameaçadas.

Mediterraneo Marine Park
Golfinhos no Mediterraneo em Malta © lavidaesmara

Estamos certos que o Mediterraneo Marine Park, assim como os parques e zoológicos em Portugal, são uma experiência interessante na tua alma de viajante. Esta é uma boa opção para ensinar as crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.