10 Melhores destinos para slow travel: Porque deves viajar devagar?

vista para o Lago de Como

O estilo de viagem slow travel tem vindo a ganhar muita aderência nos últimos tempos, conhece os 10 melhores destinos para slow travel.

Ainda não sabes o que é slow travel? O termo “slow travel” é muito fácil de entender, sendo uma junção de duas palavras inglesas: “slow” (lento) e “travel” (viagem). Traduzindo à letra, significa viajar de forma lenta. Esta é uma opção muito procurada por quem procura destinos para uma experiência mais calma e relaxante. Desta maneira, são muitos aqueles os viajantes que acabam por priorizar acima de tudo a qualidade da viagem em vez do número de atrações visitadas, por exemplo.

Após a pandemia do COVID-19 e mesmo com o avanço da vacinação em todo o mundo, são muitos os turistas e os viajantes que preferem evitar aglomerados de pessoas. E é aqui que o slow travel entra em ação! É uma excelente opção para quem quer estar mais seguro, sem ter que abdicar de viajar – seja de avião, comboio ou carro. Nós adoramos a experiência do slow travel e temos aderido a este novo conceito, sobretudo porque queremos encontrar lugares pouco movimentados, ou ‘só nossos’, como gostamos de dizer.

Lago de Como
Lago de Como em Itália © lavidaesmara

Se és daqueles que adora percorrer praias vazias, pequenas vilas onde a natureza parece não ter sido tocada pelo Homem, então a experiência de turismo slow travel é para ti. Contemplar a natureza permite-te observar os mais ínfimos detalhes do local onde te hospedas, ter tempo sobre aprender mais sobre a cultura e tradições do país que está a visitar.

A experiência de slow travel vai ajudar-te a descalçar os teus sapatos e colocar-te no mesmo patamar que os habitantes locais do país que visitas. Finalmente perceberás a sua rotina, a sua experiência de vida, o que te fará crescer enquanto ser humano e entender poucos em comum e diferenças culturais que caracterizam o nosso planeta. Outro ponto a destacar em relação ao slow travel é a diminuição da ansiedade causada pelo frenetismo das grandes cidades ou até mesmo pelo uso excessivo do computador, telemóvel e redes sociais. Desliga-te do virtual e deixa-te conectar ao real com o slow travel.

Abaixo, enumeramos uma lista dos 10 melhores destinos para slow travel. Aproveita e prepara já as tuas próximas viagens.

1. Amazónia, Brasil

Amazónia, Brasil © Pixabay
Amazónia, Brasil © Pixabay

2. Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru © Pixabay
Machu Picchu, Peru © Pixabay

3. Namíbia, África

Namíbia, África © Pixabay
Namíbia, África © Pixabay

4. Tulum, México

Tulum, México © Pixabay
Tulum, México © Pixabay

5. Canmore, Canadá

Canmore, Canadá © Pixabay
Canmore, Canadá © Pixabay

6. Big Island, Hawaii

Big Island, Hawaii © Pixabay
Big Island, Hawaii © Pixabay

7. Isle of Skye, Escócia

Isle of Skye, Escócia © Pixabay
Isle of Skye, Escócia © Pixabay

8. Lago di Como, Itália

Nós já tivemos a oportunidade de visitar este incrível lugar e, se tiveres interessado em viajar até ao Lago di Como na Itália, recomendamos-te a leitura dos seguintes artigos:

Lago de Como na Itália
Vista das montanhas sobre o Lago de Como © lavidaesmara

9. Sri Lanka

Sri Lanka
Sri Lanka © Pixabay

10. Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai, Tailândia © Pixabay
Chiang Mai, Tailândia © Pixabay

Sabemos que adoras viajar tanto quanto nós. Toma em atenção que podes consultar informações atualizadas sobre as medidas em vigor nos países da União Europeia devido à pandemia COVID-19 no site do Reopen Europe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.