O que visitar em Barcelona: 5 atrações imperdíveis

Barcelona

O que visitar em Barcelona? O La Vida es Mara apresenta-te as 5 principais atrações turísticas da colorida capital da Catalunha. 

Barcelona é uma das mais bonitas cidades de Espanha, e também uma das mais visitadas em toda a Europa.

A capital da Catalunha (e do modernismo) é uma das 19 Comunidades Autónomas de Espanha e é especialmente conhecida pelos seus monumentos tão peculiares e únicos, pela sua diversa oferta cultural, história arquitetónica, gastronomia, clima mediterrânico, praias e muito mais! Mas então, o que visitar em Barcelona?

1. Montjuïc e a Fonte Mágica

Barcelona
Montjuic em Barcelona © lavidaesmara

Entre o que visitar em Barcelona está a montanha de Montjuïc. É um ótimo lugar para contemplar um pôr do sol em Barcelona, e para ver o espetáculo de luzes, água e música na Fonte Mágica. Não tivemos a sorte de ver este show porque quando lá fomos, em janeiro de 2019, estava fechado para obras. Mesmo assim, ali tivemos oportunidade de assistir a um dos belos entardeceres.

Este espetáculo existe há mais de 80 anos e é um dos principais símbolos da capital da Catalunha! Uma experiência a não perder neste local é, uma vez mais, o fantástico pôr do sol. Recomendamos a 100%. Ao anoitecer recomendamos-te um tour noturno por Barcelona e Fonte Mágica de Montjüic (disponível em espanhol e português).

Montjuïc conta também com uma vasta extensão de parques e jardins. Destacamos o Jardim Botânico e o Jardim de Mossèn Jacint Verdaguer.

2. Parc Ciutadella

Fonte Mágica no Parc Ciutadella
Parc Ciutadella em Barcelona © lavidaesmara

O Parc Ciutadella foi construído com a ajuda de Gaudí para a Exposição Universal de 1888.

Trata-se do maior parque de toda a cidade e é considerado o pulmão verde de Barcelona. Está repleto de extensos jardins, árvores e monumentos que propiciam um ótimo ambiente para descansar, ler um livro, passear, fazer exercício, fazer um picnic…

Aconselhamos-te a dar ainda uma espreitadela às melhores escapadinhas em Espanha. O Zoo de Barcelona pode ser uma boa alternativa, caso te consideres um apaixonado pelo mundo animal.

3. Park Güell

Atrações turísticas de Barcelona
Park Güell em Barcelona

As suas cores vivas e a sua vista sobre Barcelona tornam o Park Güell num dos lugares preferidos dos amantes de fotografia. É declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO e recebe milhões de turistas todos os anos.

É um local perfeito para visitar em qualquer altura do ano, sendo melhor ir num dia em que faça sol, para aproveitar melhor a vista sobre a cidade.

Temos aqui um exemplar das grandiosas obras do arquiteto Antoni Gaudí espalhadas pela capital da Catalunha. Outros exemplos são La Sagrada Familia, La Pedrera, Casa Vicens, Casa Batlló, entre outros.

4. Bunkers del Carmel

miradouros em Espanha
Bunkers del Carmel em Barcelona © lavidaesmara

Na nossa opinião, este é o melhor miradouro em Barcelona. Com uma vista 360º sobre a cidade é possível identificar as grandes construções e monumentos, como é o caso da La Sagrada Família, Torre Agbar, Tibidabo e Montjüic.

Para lá chegar recomendamos apanhar o autocarro V17 e sair na última paragem, depois é só andar durante mais 5 minutos e voilà!

5. La Sagrada Família

Atrações turísticas de Barcelona
La Sagrada Familia, a mais famosa catedral de Barcelona © lavidaesmara

A catedral de La Sagrada Família, ainda em processo de construção, é um dos monumentos mais únicos do mundo devido à imensidade de detalhes. Começou a ser construída no ano de 1866 e só está previsto terminar em 2026. Caso não saibas, é um dos projetos arquitetónicos mais longos do mundo. Pode-se dizer que é o monumento mais visitado em Barcelona.

É algo a não perder, quer seja durante o dia ou durante a noite, por dentro ou por fora! Para mais factos, detalhes e curiosidades sobre este magnífico monumento, aconselhamos vivamente a leitura do artigo do blog Descobrir Viajando: Descobrir a Sagrada Família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.