Passagem de Ano na Madeira: fogo de artifício para receber 2023

passagem de ano Madeira

Madeira, Lisboa, Porto são os destinos mais procurados por portugueses e europeus para a passagem de ano 2022/2023.

Portugal continua a ser um dos melhores destinos europeus para receber 2023. Depois do Natal, e uma vez retomadas todas as atividades sem restrições impostas pela COVID-19, o nosso país conta com taxa de ocupação hoteleira bastante elevada. Segundo o site JetCost, a procura de voos subiu uns 230%, e a de hotéis uns 180%, em comparação com o ano anterior.

passagem de ano Madeira
© lavidaesmara

“Uma parte considerável dos europeus que quer passar o fim de ano fora de casa pensa fazê-lo em Portugal e para isso contribui o nosso clima nesta época, a riqueza cultural, os costumes e as festas, além da nossa belíssima gastronomia, bons hotéis e infra-estruturas, preços mais baixos se os comparamos com outros países devido à inflação que existe na Europa, são fatores que nos colocam no terceiro país mais procurado na Jetcost para começar o ano de 2023, a seguir a Espanha e Itália mas, à frente da França e do Reino Unido.”

Obviamente, as maiores cidades portuguesas, Lisboa e Porto surgem no topo da lista, mas não poderia faltar a Ilha da Madeira, considerada o melhor destino europeu para a Passagem de Ano. De acordo com números locais, a taxa de ocupação na ilha está bem próxima dos 100%, tornando-se quase impossível encontrar um quarto ou apartamento para a noite mais intensa do ano.

A Ilha da Madeira, continua a conquistar britânicos, alemães e franceses, embora esteja também a ser descoberta pela primeira vez por turistas do Continente. Curiosamente, a ilha dourada do Porto Santo ocupa o sexto lugar entre as preferências dos turistas espanhóis, franceses, alemães, britânicos, italianos e holandeses, não fosse o bom tempo e a areia excelentes combinações para receber o ano. Tudo como se estivesses nas Caraíbas.

Para aqueles que infelizmente não vão conseguir estar na Passagem de Ano na Ilha da Madeira, poderão acompanhar a transmissão da RTP ou deliciar-se com as fotografias do fogo de artifício da Madeira tiradas por nós, ao longo dos últimos anos. Este é um dos nossos momentos preferidos, em que finalmente poderemos contemplar o céu numa explosão de cor e luminosidade desde a nossa casa.

passagem de ano na Madeira
© lavidaesmara

E se estás à procura de recomendações para umas férias na Madeira durante a passagem de ano, temos várias sugestões desde uma caminhada pela Avenida do Mar, pela Praça Central até à Sé Catedral, para contemplar o mar de luzes e sabores típicos. Um bolo de caco e uma poncha serão suficientes para encher a barriga de muitos daqueles que passeiam pelas ruas do Funchal.

Para quem quer ir mais longe, não podemos deixar de recomendar uma visita ao Arco de São Jorge, uma das aldeias mais autênticas da ilha da Madeira, onde é possível encontrar uma fábrica de doçaria tradicional e artesanal. Poderás comprar o requintado bolo de mel, assim como as apetitosas broas de mel. É de paragem obrigatória o Miradouro das Cabanas, de onde é possível obter uma vista panorâmica sobre esta aldeia praticamente desconhecida do mundo. A 28 de dezembro, ir até ao Arco de São Jorge será mais rápido, com a inauguração do túnel durante as celebrações do 346º aniversário da freguesia. 

passagem de ano na Madeira
© lavidaesmara

E se a Passagem de Ano na Madeira te deixar com vontade para mais, o melhor a fazer é regressar durante as férias da Páscoa ou nas férias do Verão. Esta é uma ilha onde o bom tempo cessa em desaparecer. Aproveita para conhecer a Pérola do Atlântico com o nosso guia completo ou compra o nosso ebook para um destino inesquecível. Começa 2023 com o pé direito, começa 2023 na Madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *