Penny’s Garden: Um precioso alojamento a uma hora de Turim

Penny's Garden

Estás à procura de um alojamento em Turim? Recomendamos-te o Penny’s Garden, um precioso recanto junto à montanha que te deixará maravilhado. 

É um mundo completamente novo, que todos os dias oferece-nos coisas especiais. Durante a nossa viagem a Turim decidimos ficar alojados num pequeno paraíso perto das montanhas, o que nos permitiu escapar um pouco da vida cosmopolita proporcionada pela capital de Piemonte.

Estamos a falar do B&B Penny’s Garden, um espaço único e maravilhoso que nos permitiu conhecer as melhores pessoas, as plantas mais verdejantes e os animais mais simpáticos. É que o nome B&B Penny’s Garden é uma carta de amor da família Rovetti ao seu animal de estimação, a doce e brincalhona Penny. Ficámos a saber alguns segredos deste lugar mágico e queremos partilhar a nossa experiência.

Penny's Garden
Penny’s Garden © lavidaesmara

Onde fica o B&B Penny’s Garden?

O B&B Penny’s Garden fica em Fiano, uma das vilas da periferia de Turim. Não é muito próximo desta cidade e por isso o ar que se respira é fresco e há muita cor e luz por todo o lado.

Esta é certamente uma vila comum como tantas as outras vilas italianas, mas sentimo-nos muito bem por termos sido amavelmente recebidos pelo Federico e pela sua irmã Anna, responsáveis pelo alojamento. Acreditamos que visitar lugares escondidos do mapa de vez em quando é algo que todos precisamos, para aclarar ideias e acalmar inquietudes. Se és adepto de turismo rural e slow travel recomendamos-te a ficar no B&B Penny’s Garden.

B&B Penny’s Garden: Tudo o que precisas saber

Caso decidas ficar alojado no B&B Penny’s Garden deves alugar um automóvel, aliás esta é uma recomendação dos próprios hospedeiros Federico e Anna.

Penny’s Garden
Jardim do Penny’s Garden © lavidaesmara

Nós visitámos Fiano e acabámos por nos mover exclusivamente  com os transportes públicos. Na realidade, quisemos tirar o máximo proveito do B&B Penny’s Garden e da sua atmosfera. Podes aproveitar o som das árvores enquanto são ultrapassadas pelo soprar do vento, deixar-te encantar pelo perfume das flores, sentir a voz dos sapos que ecoa na noite e tentar decifrar as histórias contadas nas estantes deste alojamento. O B&B Penny’s Garden tem uma energia poderosa, rústica e envolvente que jamais te irás arrepender da tua escolha.

Penny’s Garden
Hortênsias © Penny’s Garden

Penny’s Garden é um lugar onde te sentirás em casa. Aqui encontra-se um pequeno mundo antigo para fazer caças subtis e explorar objetos, livros, videiras, árvores e flores. Podes andar descalço e sentir a liberdade, enquanto estás em contacto com a vida no seu sentido mais minimalista. Nada mais é necessário, apenas a lentidão de cada dia. © Anna Rovetti, Penny’s Garden

Realmente, o alojamento Penny’s Garden serve como um refúgio, perante um mundo que praticamente esqueceu a ligação com o planeta Terra e os seus pequenos seres vivos.

Conhece a afável Penny

Para quem gosta de alojamentos locais com cães, a Penny vai surpreender-te. Vais sair completamente encantado e com um sorriso na cara por teres descoberto um cão cheio de vida, que conhece bem o seu lar e que sabe como protegê-lo.

Penny's Garden
Penny’s Garden © lavidaesmara

A Penny é uma cadela nascida na Sicília que todos os dias conquista o coração de Federico, o seu dono e que acompanha-o nos afazeres da casa, seja a cuidar do jardim, a preparar o pequeno-almoço para os hóspedes ou simplesmente a arrumar os quartos. Este é o seu santuário e ela faz-se presente quando menos esperas. Esta cadela não brinca em serviço e para além de extremamente educada, sabe comportar-se.

A excepção é o pequeno almoço, afinal quem conseguirá resistir a olhos esbugalhados e doces de um cão que finge ter fome? Abaixo poderás ver algumas fotografias da Penny sempre pronta para a brincadeira. A Penny é um verdadeiro amuleto da sorte que saiu a esta família.

Um alojamento em Turim com pequeno-almoço

Como todos sabemos o pequeno-almoço não é apenas a refeição mais importante do dia, como também pode ser um momento especial.

Foi o que sentimos durante a estadia no Penny’s Garden. Fez os nossos músculos e o nosso cérebro despertarem graças ao sumptuoso café, mas também aos deliciosos e refrescantes sumos de fruto disponíveis.

Penny's Garden
Pequeno-almoço no Penny’s Garden © lavidaesmara

O pequeno-almoço no Penny’s Garden é simples, mas suficiente. Tínhamos café, sumos, pão, doces caseiros de fruta, biscoitos e o croissant que nos deixou com água na boca. Há ainda mel e a possibilidade de ter cereais, segundo pedido. Pequenos detalhes preparados com o máximo cuidado pelo Federico e pela Anna.

Qual o preço de uma noite no B&B Penny’s Garden?

O preço por noite no Penny’s Garden é 64€ (já com pequeno-almoço incluído), ao qual são acrescentados custos relativos às taxas municipais.

Penny's Garden
Tartaruga no jardim do Penny’s Garden © lavidaesmara

Quanto às condições dos quartos, vão ao encontro daquilo que estávamos à espera. Estamos numa casa de campo, com quartos antigos muito bem decorados. Nas paredes são dispostas imagens com um toque vintage, que marcam a cultura popular, mas também a história de Itália.

Mais importante, poderás encontrar tudo aquilo que precisas no alojamento. A casa de banho é privada, os quartos têm chaleira elétrica para preparares um chá antes de dormir e a internet é funcional. Na cozinha, apesar de não ser possível usar o forno ou fogão, podes utilizar todos os seus utensílios e até o microondas para aquecer refeições.

Penny's Garden
Flores na Penny’s Garden © lavidaesmara

Realmente convém ter carro se estiveres a pensar ir jantar a algum restaurante de Fiano ou nas redondezas do parque La Mandria. Caso contrário, poderás comprar comidas frescas no pequeno supermercado junto ao alojamento chamado CRAI Fiano Supermercato.

Opiniões sobre o Penny’s Garden

Muitas foram já as pessoas que visitaram este alojamento, cujas opiniões foram partilhadas num caderno. Podes ler algumas palavras nas diferentes fotos.

Como posso ir de Fiano a Turim?

Para ir de Fiano ao centro de Turim recomendamos-te a ter uma viatura privada.

Se não for o teu caso podes utilizar o autocarro que parte de Fiano até à capital de Piemonte. O número do autocarro é o 226 que segue em direção a Torino – Corso Inghilterra / Porta Susa e a viagem demora aproximadamente 1 hora. 

Penny's Garden
Exterior do Penny’s Garden © lavidaesmara

Os bilhetes podem ser comprados a bordo, mas é preferível adquiri-los a um preço mais baixo através da app Granda bus. No interior do veículo, o bilhete poderá ser validado através de um código CR Code. Podes pedir ajuda aos motoristas e deves sempre especificar a forma como compraste os bilhetes para que não existam dúvidas.

Terás muitas coisas para fazer em Turim, desde visitar a Mole Antonelliana ou o Monte dos Capuchinhos com uma arrebatadora vista sobre a cidade e sobre os Alpes.

limoeiro
Limoeiro no alojamento © lavidaesmara

 

Vale a pena ficar a dormir no B&B Penny’s Garden?

Federico e Anna são dois piemonteses de gema, mas que apesar de todos comentarem sobre a frieza dos habitantes desta região do norte de Itália, a nossa experiência foi completamente oposta. O Federico é um senhor extremamente simpático, sempre pronto para dois dedos de conversa, que te deixará à vontade. A sua preocupação com o nosso bem-estar foi enorme durante a temporada que estivemos em Fiano.

Varanda de Penny's Garden
Varanda de Penny’s Garden © lavidaesmara

Se conseguires falar italiano, poderás entender mais sobre a Itália dos dias de hoje, a Itália de quem a habita e não o país tantas vezes romanceado pelos turistas.

Tivemos a oportunidade de perceber o ponto de vista de alguém que ambiciona um mundo melhor, um mundo que respeite quem mais precisa e que viva a natureza como ela deve ser vivida.

Montanhas do Penny's Garden
Montanhas junto ao Penny’s Garden © lavidaesmara

A Anna conhecemo-la um pouco mais tarde na nossa estadia em Fiano, sempre simpática e pronta para fazer-nos rir. A Anna deu-nos a conhecer o lado mais urbano e artístico da periferia de Turim durante uma viagem que fizémos com ela até à estação de comboios Torino Porta Susa.

Atenção, porque ao domingo não existem transportes públicos entre Fiano e Turim. Felizmente, a Anna deu-nos boleia até à estação, onde partiríamos para o Lago d’Orta, um dos lugares mais românticos de Itália. Tamanha generosidade, rara nos dias de hoje. 

Penny's Garden
Lago na Penny’s Garden © lavidaesmara

O Federico e a Anna foram excepcionais e explicaram-nos tudo o que precisávamos saber! Graças a eles e graças à Penny, recomendamos-te a ficar aqui! 

➡️ Apressa-te a reservar uma estadia no B&B Penny’s Garden, alojamento disponível apenas do início da primavera ao final do verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.