Quino, criador da icónica Mafalda, faleceu em setembro de 2020 e será para sempre recordado no Centro de Madrid, com uma placa comemorativa.
Com a morte de Joaquín Salvador Lavado Tejón surgiram inúmeras homenagens à sua pessoa. Uma delas terá palco no centro da cidade de Madrid. Será instalada uma placa comemorativa de Quino em Madrid, mais precisamente na praça de la Paja, situada no bairro de La Latina.
(…) “senti-a nas tardes de inverno madrilenas, onde faz muito frio mas há um sol muito bom que te aconchega o corpo e onde que o céu está de uma cor bastante limpa“, é assim que a praça de la Paja é descrita por Quino.
Quem conhece Madrid sabe perfeitamente que esta descrição feita por Quino é verdadeira. Embora os invernos em Madrid sejam extremamente frios, o céu está quase sempre azul e há um sol que nos aquece o corpo e a alma.
Com certeza, não vais querer deixar de visitar a placa comemorativa de Quino na praça de La Paja durante a tua próxima viagem a Madrid!
Sabias que, tal como nós, Quino viveu durante uma temporada em Madrid? Foi exatamente por esta razão e por Espanha ter sido um dos países onde os livros de Quino e Mafalda tiveram mais sucesso, que decidiram homenagear o grande homem que foi e o seu talento.
E assim, o La Vida es Mara termina este artigo com uma das melhores frases de Quino e Mafalda para te fazer refletir e aproveitar a vida ao máximo (se é que já não o fazes!):
O que importam os anos? O que importa mesmo é confirmar que afinal de contas a melhor idade da vida é estar vivo.
🍀 Não percas algumas atividades e excursões em Madrid.
📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.