Roteiro de 1 dia em Londres: O que fazer?

Apresentamos-te um roteiro de 1 dia em Londres, onde destacamos os nossos locais preferidos! Prepara a tua viagem na nossa companhia.

Londres é uma capital cheia de vida, de história e de cultura. Está localizada a sul da Inglaterra e é uma das 3 cidades mais populosas da Europa (seguida de Berlim e Roma).

Infelizmente este país deixou de pertencer à União Europeia, mas isso não se tornou numa razão para deixarmos de o visitar, muito pelo contrário! O Reino Unido esconde inúmeros tesouros naturais e locais incríveis.

Roteiro de 1 dia em Londres © lavidaesmara
Roteiro de 1 dia em Londres © lavidaesmara

Gostarias de fazer uma viagem pelo Reino Unido e não sabes quanto tempo te levaria? A resposta a esta pergunta é muito relativa, porque depende de muitos fatores. No entanto, o La Vida es Mara diria que entre 3 a 4 meses é tempo mais do que suficiente para ficares a conhecer os mais bonitos locais e cidades do Reino Unido (e para treinares e melhorares o teu inglês – que é muito importante nos dias de hoje!).

Caso não tenhas tanto tempo disponível neste momento, abaixo apresentamos-te uma lista do que conhecer em 1 dia em Londres, onde destacamos os nossos locais preferidos! Aproveita para planear bem a tua viagem e esperemos que desfrutes da capital do Reino Unido tanto como nós tivemos a oportunidade de o fazer.

Natural History Museum Museum © lavidaesmara
Natural History Museum Museum © lavidaesmara

Nada melhor do que começar o nosso roteiro de 1 dia em Londres com a ida ao Museu da da História Natural em Londres, também conhecido como Natural History Museum. E porque aprender não ocupa espaço, seja em que idade for, recomendamos 100% a visita a este museu para ficares a conhecer a história da vida na Terra.

Recomendamos ir de manhã para evitar filas. Neste momento, devido à situação atual da pandemia do COVID-19, o museu encontra-se fechado até novo anúncio. No entanto, poderás sempre realizar uma visita virtual ao Museu de História Natural de Londres.

Sabias que vários filmes foram gravados no Museu de História Natural de Londres? É verdade! Poderás visitar este museu até mesmo sem sair do conforto do teu sofá. Prepara as pipocas e bons filmes.

St. James’s Park © lavidaesmara
St. James’s Park © lavidaesmara

Entre o que fazer em Londres em 1 dia está a visita ao St. James’s Park. Este é o parque real mais antigo da capital e também é um dos parques mais bem cuidados. Por esta razão, é visitado por milhares de pessoas todos os anos.

Tal como La Rosaleda de El Retiro nos fez esquecer que estávamos em Madrid, o St. James’s Park faz-nos esquecer que estamos em Londres. As suas inúmeras árvores, plantas, flores, arbustos e o lago artificial cheio de bonitas aves passam-nos uma energia de paz e tranquilidade imensa.

O St. James’s Park está aberto todos os dias, entre as 05h00 e as 00h00.

Buckingham Palace

Buckingham Palace © lavidaesmara
Buckingham Palace © lavidaesmara

Muito próximo ao St. James’s Park está o Buckingham Palace. Ir a Londres e ver o Buckingham Palace (ou Palácio de Buckingham) é, como diz a expressão popular, ir a Roma e não ver o Papa.

O Buckingham Palace, situado em Londres, é a residência oficial da Família Real Britânica desde o ano de 1837. É exatamente aqui onde mora a Rainha Isabel II e é por isso que irás ver sempre um (ou mais) guardas à entrada do palácio.

Buckingham Palace © lavidaesmara
Buckingham Palace © lavidaesmara

Fun fact: Sabias que o Palácio de Buckingham tem 775 quartos e 78 casas de banho?

Durante os meses de verão, costuma ser possível visitar o interior do palácio, no entanto, recomendamos que consultes sempre o site oficial.

Big Ben

Relógios do Big Ben © lavidaesmara
Relógios do Big Ben © lavidaesmara

Relativamente próximo ao St. James’s Park e ao Buckingham Palace encontra-se o incrível e icónico Big Ben, um dos principais símbolos da capital inglesa.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Big Ben é um enorme sino que pesa 14 toneladas e não a torre em si. O Big Ben está então situado no interior e no topo dessa torre, a Elizabeth Tower. Esta torre foi construída em 1858 e está instalada junto ao Palácio de Westminster.

A torre do Big Ben tem 106 metros de altura e foi construída num estilo gótico. No Exterior da torre do Big Ben existem 4 relógios gigantes, um em cada face da torre. Estes relógios funcionam desde maio de 1859. Incrível!

Atualmente e desde 2017, o Big Ben encontra-se em manutenção. O prazo para a finalização destas obras ainda não foi revelado, no entanto, a última previsão apontou para que tudo estivesse finalizado em 2021. Será? Faremos o nosso melhor para te manter informado e tornar este artigo atualizado.

Palácio de Westminster

Palácio de Westminster © lavidaesmara
Palácio de Westminster © lavidaesmara

Também conhecido como “The Houses of Parliament” ou em português “Casas do Parlamento”, o Palácio de Westminster, é o palácio onde se encontram as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido.

O Palácio de Westminster só pode ser visitado aos sábados e durante os meses de verão, sendo que os bilhetes podem ser comprados no local e no próprio dia, ou podem ser reservados online, no site oficial do Palácio.

Se quiseres ficar a conhecer os encantos e recantos deste local sem sair do conforto da tua casa, podes realizar um tour virtual ao Palácio de Westminster.

London Eye

London Eye © lavidaesmara
London Eye © lavidaesmara

A London Eye tem que estar no teu roteiro de 1 dia em Londres! Trata-se de uma roda gigante situada bem próxima ao Palácio de Westminster. Permite-nos observar as mais bonitas vistas sobre a cidade de Londres, num passeio de aproximadamente 30 minutos.

Sabias que esta roda gigante foi considerada a maior do mundo até 2006? Neste momento, é a London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e a maior da Europa, com 135 metros de altura.

A London Eye suporta até 800 pessoas por rotação e um facto que achamos muito curioso é que existem 32 cabines, todas elas numeradas. No entanto, a cabine número 13 não existe, para evitar a má sorte. Sendo assim, são 32 cabines, numeradas de 1 a 12 e de 14 a 33. Cada cabine pesa 10 toneladas, sendo que o peso total da London Eye é de 2,1 mil toneladas. Sabias que as 32 cabines da London Eye representam os 32 distritos de Londres?

Para evitares enormes filas de espera, aconselhamos a que compres os bilhetes online, no site oficial da London Eye.

Covent Garden

O Covent Garden está situado no centro da cidade de Londres e é um local repleto de lojas, restaurantes, floristas e muita animação. É, sem dúvida, um dos locais de Londres que mais atrai pessoas todos os anos.

Compras no Harrods

Harrods, o centro comercial mais luxuoso do mundo © lavidaesmara
Harrods, o centro comercial mais luxuoso do mundo © lavidaesmara

Chegamos ao fim deste itinerário e passeio de 1 dia em Londres com compras no Harrods! Harrods é um dos centros comerciais mais luxuosos do mundo, e sabemos que não é para todos os bolsos, mas um recuerdo não faz mal a ninguém.

Harrods está situada em Brompton Road e foi fundada em 1834 por Charles Henry Harrod. Nesta época, Harrods era composto por apenas uma mercearia e expandiu-se tanto ao longo do tempo que atualmente é um centro comercial que vende mais de 5.000 marcas distintas.

Gostamos imenso de visitar Harrods, é um centro comercial muito bonito, quer por dentro, quer por fora. E tu, já tiveste a oportunidade de visitar Harrods?

O que achaste do nosso roteiro de 1 dia em Londres? Desde a capital do Reino Unido também poderás organizar e fazer vários passeios de um dia até cidades próximas de Londres. Esta é uma excelente alternativa para quem também procura fugir ao stress de uma cidade tão movimentada como é Londres, e pretende relaxar em cidades mais calmas e menos com menos habitantes. Iremos preparar um artigo mais detalhado sobre isto. Fica atento e boas viagens.


🍀 Prepara a tua viagem despreocupadamente e vê as melhores tours que poderás realizar em Londres.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *