9 filmes de slow travel para ver na SkyShowtime

Arquipélago das Whitsundays

Descobre a magia do slow travel com os filmes mais envolventes disponíveis na SkyShowtime Portugal, a nossa plataforma de streaming favorita.

Com saudades de viajar pelo mundo através da sétima arte? Com o outono e o inverno a trazerem de regresso o frio, queremos destacar alguns dos filmes que celebram a essência do slow travel e que podes ver em casa no aconchego do teu sofá. Desta vez, focamo-nos nos melhores filmes de viagem disponíveis na SkyShowtime Portugal, uma das plataformas de streaming mais recentes no nosso país.

Delicia-te com narrativas envolventes que capturam a beleza de jornadas pausadas, permitindo-te viajar virtualmente para destinos deslumbrantes sem sair de casa.

Aquece-te com as histórias que destacam a importância de apreciar cada momento da viagem, mergulhando na riqueza cultural, paisagens exuberantes e experiências autênticas. Não percas a oportunidade de embarcar numa aventura cinematográfica única, onde a viagem é tão significativa quanto o destino. Prepare as pipocas, envolve-te numa manta aconchegante e deixa-te levar pela magia dos filmes de slow travel no SkyShowtime.

1. “Um Sonho em Paris”, de Anthony Fabian

Sinopse: Quando Ada Harris, uma mulher de limpeza, viúva, em Londres, nos anos 50, se apaixona pelo vestido de alta costura Christian Dior, da cliente, arrisca tudo e vai à Casa Dior em Paris para ter o seu vestido e muda a moda para sempre.

Lugares a visitar: é um dos destinos pelos quais temos vindo a falar nos últimos posts. Em Paris poderás visitar pontos turísticos icónicos como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Os amantes de moda deverão visitar o Museu Yves Saint Laurent, o Palais Galliera, o Grand Palais e o Museu das Artes Decorativas (numa das alas do Museu do Louvre) e que conta com mais de 150 mil peças e arquivos de designers como Elsa Schiaparelli, Christian Dior, Christian Lacroix e Cristóbal Balenciaga.

2. “Cinderela em Paris”, de Stanley Donen

Sinopse: Depois de o fotógrafo de moda Dick Avery recrutar a tímida funcionária de livraria Jo Stockton como modelo de alta costura, os dois começam a desenvolver as suas carreiras e os sentimentos que nutrem um pelo outro.

O mítico “Funny Face” de Stanley Donen é especialmente voltado para os amantes da alta costura, mas também transmite o que de mais encantador e boémio tem Paris. Recomendamos-te, por isso, a visitar um dos bares noturnos no bairro de Montmartre e aproveitar para realizar um passeio de barco sobre o Rio Sena à noite com jantar gourmet. Não te esqueças de subir à Torre Eiffel, como fazem os protagonistas deste filme num dos seus números musicais, que podes ver no vídeo acima.

3. “Bilhete para o Paraíso”, de Ol Parker

Sinopse: Um casal divorciado viaja para Bali, na Indonésia, unindo esforços para impedir que a filha de ambos cometa o mesmo “erro” que eles pensam ter cometido há 25 anos: casar-se.

Bali continua na nossa bucketlist, mas o facto de se ter tornado de moda nos últimos anos, acaba por nos dificultar um pouco a vida em organizar uma viagem. Contudo, o filme que junta Julia Roberts a George Clooney embora queira representar Bali foi rodado no arquipélago das Whitsundays, na costa leste da Austrália. São um arquipélago de 74 ilhas (!!!) situado na Grande Barreira de Coral, na Austrália, sendo bastante afamada pelas suas praias de areias brancas e pelos recifes de coral deslumbrantes. Poderás visitar as ilhas das Whitsundays de barco durante 1 dia e viver uma experiência impressionante.

4. “O Amor Não Tira Férias”, de Nancy Meyers

Sinopse: Azaradas no amor, uma jornalista inglesa e uma produtora de trailers cinematográficos decidem trocar de casa durante a época natalícia para escaparem aos desgostos amorosos.

Filme de contrastes entre cidades, modos de ser e até modos de conviver, “O Amor Não Tira Férias” é uma deliciosa comédia com um quarteto de estrelas – Cameron Diaz, Kate Winslet, Jack Black e Jude Law. Nele poderás acompanhar duas mulheres que decidem trocar de vida e de cidade. Enquanto a britânica viaja até aos Estados Unidos e descobre a atmosfera de Hollywood, a outra vai até ao Reino Unido, onde se refugia em Surrey. A cabana cujo exterior é um dos cenários do filme esteve, em tempos, à venda por 650 mil libras! Um valor impressionante tendo em conta o enorme sucesso desta comédia romântica que integra a lista de filmes de Natal.

5. “Nas Nuvens”, de Jason Reitman

Sinopse: Quando o perito em despedimentos empresariais Ryan Bingham sabe que as viagens constantes a que o seu trabalho obriga podem acabar, apercebe-se de que está a desenvolver sentimentos reais por outra passageira frequente.

Um filme que leva George Clooney a viajar pela América para despedir pessoas, pode ser algo melancólico, mas é bastante dinâmico na forma como concilia a vida agitada dos aeroportos e a vida pessoal do nosso protagonista. Se estiveres interessado poderás aproveitar este filme para levar-te pelas nuvens dos Estados Unidos. O filme foi rodado em St. Louis, no Missouri, com cenas adicionais rodadas em Detroit, Omaha, Las Vegas e Miami. Já tens a mala pronta para planear uma viagem?

6. “Chá com Mussolini”, de Franco Zeffirelli

Sinopse: Na Florença da Segunda Guerra Mundial, em Itália, uma mulher inglesa emigrada e as suas excêntricas amigas decidem tomar conta de um jovem órfão chamado Luca e ensinar-lhe arte, amor, paixão pela vida e humanidade, apesar da ascensão do fascismo.

Uma das nossas cidades italianas preferidas está no centro da trama deste filme semi-biográfico de Franco Zeffirelli. Na cidade das artes poderás visitar a Catedral de Santa Maria del Fiore (Duomo di Firenze), a Galeria Uffizi e a icónica Ponte Vecchio. Mas há mais para conhecer de Florença como o Campanile de Giotto, bem ao lado do Duomo ou a Biblioteca Laurentiana e Capela Mediceia, localizadas na Basílica de San Lorenzo, que abrigam uma rica coleção de manuscritos e obras de arte.

7. “Em Bruges”, de Martin McDonagh

Sinopse: Dois assassinos britânicos têm experiências estranhas e transformadoras enquanto se escondem na cidade medieval de Bruges, na Bélgica.

Explora a pitoresca cidade belga de Bruges, com a sua arquitetura medieval preservada, os canais encantadores e pontos turísticos como a Praça Burg e a Igreja de Nossa Senhora. Não deixe de visitar o Museu Groeninge e fazer um passeio de barco pelos canais.

8. “Away we Go”, de Sam Mendes

Sinopse: Um casal grávido viaja pelo país em busca do lugar ideal para criar a sua família em expansão, conectando-se com amigos e parentes e partilhando experiências inesperadas ao longo do caminho.

Se és daqueles casais que sempre quis viver nos Estados Unidos, este é o filme perfeito para ti. Poderás acompanhar o casal de “Away We Go” que está à procura do lugar perfeito para começar uma família, e que passa por cidades como Phoenix, Tucson e Madison. Sugerimos a explorares o Deserto do Arizona em Phoenix, visitar o Deserto de Sonora em Tucson e apreciar o charme do centro histórico de Madison.

9. “Terminal de Aeroporto”, de Steven Spielberg

Sinopse: Quando o refugiado Viktor Navorski chega ao aeroporto JFK de Nova Iorque, é involuntariamente apanhado por falhas burocráticas que o impossibilitam de regressar ao seu país de origem ou entrar nos Estados Unidos.

Não existe destino específico no filme de Steven Spielberg protagonizado pelo sempre divertido Tom Hanks. Mas a paragem em aeroportos é obrigatória para visitares o melhor destino de slow travel. E um verdadeiro experiente em slow travel sabe o que é passar horas e horas no aeroporto. Realiza a tua viagem para o teu destino preferido e aprecia bares, restaurantes, lojas e, sobretudo, as pessoas, que transitam neste espaço.

Esperamos que esta seleção de filmes slow travel disponíveis na SkyShowtime Portugal te tenha inspirado e despertado o interesse em explorar alguns dos destinos fascinantes que estes filmes percorrem. Aproveita a viagem e a vida com as nossas sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *