La Rosaleda de El Retiro, um oásis de flores em Madrid

Fonte de La Rosaleda © lavidaesmara

Sabias que La Rosaleda de El Retiro, na cidade de Madrid, tem mais de 4.000 roseiras? Conhece todos os segredos deste jardim.

Quem já visitou Madrid certamente conhece o Parque de El Retiro e a Rosaleda. Se ainda não tiveste a oportunidade de visitar esta capital europeia, não te esqueças de adicionar este local ao teu roteiro. Acredita, La Rosaleda de El Retiro vai teletransportar-te para um mundo fascinante, tal como se estivesses a viver num filme de princesas Disney.

É nos jardins de La Rosaleda que irás encontrar uma imensidão de cores e mergulhar num mundo encantado. O local é um dos melhores destinos europeus saídos de um conto de fadas e que já tivemos oportunidade de falar no nosso blog.

La Rosadela de El Retiro
Uma das 4 entradas de La Rosaleda © lavidaesmara

La Rosaleda de El Retiro

La Rosaleda de El Retiro, situada em Madrid, foi desenhada pelo jardineiro Cecilio Rodríguez em 1915 e tem mais de 4.000 roseiras. Neste espaço de quase 1 hectare encontrarás uma pequeno lago no centro, duas fontes nas laterais e inúmeras rosas de várias formas e cores: amarelas, vermelhas, laranjas, brancas, cores de rosa… Poderás contemplá-las nas nossas fotografias.

La Rosaleda de El Retiro
Pequeno lago no centro de La Rosaleda © lavidaesmara
La Rosaleda de El Retiro
Uma das fontes de La Rosaleda © lavidaesmara
La Rosaleda de El Retiro
A outra fonte de La Rosaleda © lavidaesmara

Este jardim é um pequeno oásis composto por uma enorme variedade de rosas, que quando florescem, durante os meses de maio e junho, tornam este espaço mágico, com um encanto muito peculiar, colorindo assim uma das mais populosas cidades europeias. Nós já tivemos a oportunidade de visitar este jardim de rosas durante todas as estações do ano, e sem dúvida, é durante a primavera que se revela mais bonito.

No entanto, seja em que altura do ano for, La Rosaleda de El Retiro é um local muito visitado não só por estrangeiros mas também pelos residentes de Madrid, que aproveitam este calmo local para relaxar, fugir ao stress e desconectar da realidade do dia a dia. Se tiveres a oportunidade de visitar La Rosaleda de El Retiro durante a primavera, leva a tua máquina fotográfica e captura os melhores momentos para mais tarde recordares. A primavera é estação cheia de esperança e há muitas coisas que podes fazer.

La Rosaleda de El Retiro
La Rosaleda de El Retiro © lavidaesmara
La Rosaleda de El Retiro
Rosas laranjas e amarelas © lavidaesmara
La Rosaleda de El Retiro
Rosas amarelas © lavidaesmara

Horário

La Rosaleda de El Retiro está aberta entre as 10h e as 20h durante a primavera e verão, e entre as 10h e as 18h durante o outono e inverno.

Como dissemos anteriormente, o tipo de rosas que nasce e floresce neste jardim varia de estação para estação, sendo muito mais bonito, colorido e alegre durante a primavera e verão. A verdade é que, ao entrares na Rosaleda, esqueces-te completamente de que estás numa cidade tão grande e cosmopolita como Madrid. Fantástico, não achas? Se precisares mais informações descobre o que ver em Madrid além da Rosaleda.

Localização

La Rosaleda de El Retiro
Flores de La Rosaleda © lavidaesmara

A Rosaleda está situada na parte sul do Parque de El Retiro de Madrid. Este local está bem conectado a nível de meios de transporte públicos, seja metro ou autocarro. De metro, que circunda todo o parque, poderás chegar mais rapidamente através das estações de Retiro e Príncipe de Vergara (Linha 2) ou Ibiza (Linha 9).


🍀 Reserva aqui a tua excursão ou atividade por Madrid.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

0 replies to “La Rosaleda de El Retiro, um oásis de flores em Madrid”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *