Conhece a Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia

Onde viveu a Virgem Maria durante os últimos anos da sua vida? O La Vida es Mara foi até à Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia e contamos-te tudo.

Gostas de viajar no tempo? Se sim, este artigo é ideal para ti. Visitar a última casa onde viveu Virgem Maria é uma autêntica viagem no tempo. Faz-nos esquecer completamente a realidade e sentir que estamos noutra época, noutro tempo e noutro espaço.  A Casa da Virgem Maria, também conhecida como Casa da Mãe Maria é um precioso templo religioso e um pilar importante das religiões Cristã e Muçulmana.

A visita guiada até à casa onde viveu Virgem Maria estava incluída no nosso roteiro de viagem à Turquia. Logo depois de termos visitado e dado um passeio pelas ruínas de Éfeso na Turquia, fomos conhecer a casa onde dizem que viveu Virgem Maria.

Em 1812, a Irmã Anna Catarina Emmerich teve visões sobre o local onde Virgem Maria viveu durante os seus últimos anos de vida e onde foi enterrada. A Irmã escreveu estas visões num livro. Anos mais tarde, apenas em 1891, e com a ajuda desta obra, a Casa onde viveu Virgem Maria foi encontrada por duas entidades católicas e um padre.

A Casa da Virgem Maria está situada no monte Koressos, próximo à cidade de Éfeso, na Turquia. Dizem que após a crucificação de Jesus, Maria foi levada por São João para esta casa, de forma a fugir ao Império Romano.

Casa onde viveu virgem Virgem Maria durante os seus últimos anos de vida, na Turquia © lavidaesmara
Casa onde viveu virgem Virgem Maria durante os seus últimos anos de vida, na Turquia © lavidaesmara

Sabias que a Casa de Virgem Maria na Turquia é um dos poucos lugares do mundo onde os cristãos e muçulmanos rezam juntos?

Atualmente, a casa de Virgem Maria, situada no monte Koressos, é um santuário católico e muçulmano e está aberto ao público. Apesar de restarem apenas algumas ruínas, este é um local religioso que atrai turistas de todo o mundo, principalmente católicos.

Além disso, são muitos os muçulmanos que a visitam, pois a Virgem Maria faz parte do Alcorão. Na verdade, a Virgem Maria é aceite pelo Islamismo como uma figura pura, considerada mais perfeita das mulheres. A sua gravidez por intercepção divina é igualmente defendida pela religião do profeta Maomé.

Muro dos Pedidos na Casa da Virgem Maria

Parede de papeís com agradecimentos e pedidos à Virgem Maria © lavidaesmara
Parede de papeís com agradecimentos e pedidos à Virgem Maria © lavidaesmara

Junto à casa onde viveu Virgem Maria pela última vez existe uma parede preenchida com inúmeros papéis. É o famoso Muro dos Pedidos na Casa da Virgem Maria, cujos papéis são mensagens, agradecimentos e pedidos feitos pelos fiéis a Nossa Senhora. Qualquer um pode deixar lá uma mensagem com o seu pedido.

Interior da Casa da Mãe Maria

Casa onde viveu Virgem Maria © lavidaesmara
Casa onde viveu Virgem Maria © lavidaesmara

A casa onde viveu Virgem Maria durante os seus últimos anos de vida até ao momento da Assunção (cuja festa celebra-se a 15 de agosto) é bastante simples, feita de pedra e está rodeada pela natureza e por um manto verdejante.

Ao entrar no interior da casa de Virgem Maria, é difícil conter a emoção. Infelizmente, não é permitido fotografar o interior da casa de Virgem Maria. De qualquer forma, aproveita para apreciar o momento. Será uma oportunidade única que jamais esquecerás. A Casa da Virgem Maria é um dos nossos locais preferidos, ideal para encontrar a paz e aproximarmo-nos da nossa espiritualidade.

Fonte de água benta na Casa da Virgem

casa-virgem-maria-fonte
Fonte de água benta © lavidaesmara

Mesmo por baixo da casa de Virgem Maria, encontrarás uma fonte de água benta, onde poderás beber água e levá-la contigo em garrafas pequenas. Muitas pessoas acreditam que a água desta fonte tem propriedades curativas.

Apesar de receber inúmeros visitantes todos os anos, a autenticidade da Casa da Virgem Maria ainda é questionável pela própria Igreja Católica. Mesmo assim, o templo já recebeu várias bênçãos e até várias visitas papais. O Papa Bento XVI foi o último papa a visitar a casa, em novembro de 2006.

Localização da casa de Virgem Maria na Turquia

Onde está localizada a casa de Virgem Maria? Como dissemos anteriormente, a casa de Virgem Maria está situada no monte Koressos. Abaixo, no mapa do Google Maps, encontras a localização exata deste local.


🍀 Já pensaste o que seria visitar Éfeso da forma mais dinâmica possível? Confere este tour 6 dias pela Capadócia, Pamukkale e Éfeso.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

0 comentários em “Conhece a Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *