Gratitude Journal: o nosso diário da gratidão pela Europa

mapa da Europa

Um gratitude journal (ou diário da gratidão) é uma oportunidade incrível para agradecer por tudo o que vives. Agradece agora pelas viagens e aventuras feitas pela Europa. 

Depois da tua aventura por vários países da Europa, não consegues parar de pensar no destino que acabaste de visitar? Gostarias de reunir tudo aquilo que fizeste, registar sentimentos e emoções dos momentos experienciados para além de fotografias? Talvez tenha chegado o momento de explorares as possibilidades infinitas de um diário. Mas não te queremos sugerir um diário qualquer. Antes, toma o teu tempo para conhecer um diário de agradecimento, com tudo aquilo que realmente te marcou.

Foi assim que decidimos criar o Gratitude Journal de países pertencentes à União Europeia. No Gratitude Journal do La Vida es Mara vais encontrar alguns dos países que já visitámos da União Europeia, como Espanha, Croácia ou Malta, mas o nosso foco desta vez és tu e as tuas experiências.

Queremos que reúnas ideias e sentimentos que ainda hoje te acompanham e que fazem parte da tua existência. Podes colocar tudo o que aprendeste ao visitar um país, frases marcantes que apanhaste e ouviste pelas ruas ou, por exemplo, como descreverias o país numa só frase. Não faltam razões para começares o teu Gratitude Journal hoje mesmo.

Quais as vantagens de um Gratitude Journal de viagens?

Um gratitude journal vai permitir-se descrever tudo aquilo que estás grato. Apesar de ser uma prática cada vez mais popular e recorrente para quem pretende descrever o melhor do seu dia e manter uma atitude positiva, não é muito célebre para amantes de viagens, que neste caso preferem viagens rápidas e frenéticas de um lado para o outro.

Propomos assim uma maneira diferente de agradecimento, através de um diário da gratidão de viagens, que te ajude a agradecer cada experiência num país diferente. Ao início os efeitos serão mínimos, mas ao longo do tempo, vais perceber como teu gratitude journal pode ser um impulso para a procura de felicidade, sobretudo numa altura em que viajar é cada vez mais importante. Enquanto trabalhas e empenhaste para conseguir poupar algum dinheiro para a tua próxima viagem pelos países da União Europeia, redescobre a magia daqueles que já visitaste com o Gratitude Journal do La Vida es Mara.

Em poucas páginas, vais aprender a focar-te nas melhores coisas dos países da União Europeia. Tenta elaborar cada descrição com calma e paciência, mas também com foco porque nem sempre o hábito da escrita é o nosso melhor aliado.

pôr do sol na Praia Formosa
© lavidaesmara

Como preencher o gratitude journal com as frases mais inspiradoras

O diário da gratidão do La Vida es Mara permite reunir as tuas aventuras nos países da União Europeia em poucas palavras. Para preenchê-lo deves:

Selecionar os países da União Europeia que conheces: colocámos uma checklist com todos os 27 membros da UE, que incluem Portugal, que entrou na organização focada na segurança e entreajuda em 1986, juntamente com a vizinha Espanha;

Enumerar locais visitados na União Europeia: de país em país deves começar por enumerar cinco lugares que visitaste e pelos quais te sentes agradecido. Não queremos que esqueças os seus nomes, mesmo sem olhar para a fotografia;

Miradouro no Funchal
© lavidaesmara

Referir restaurantes visitados: a União Europeia está cheia de sabores e paladares muito marcantes, que certamente conferem frescura às tuas viagens. Guarda aqueles que mais te surpreenderam e descreve-os numa só palavra;

Anotar as pequenas coisas: de palavras que te percorram a mente enquanto estiveste em Itália, Espanha ou Croácia, o nosso diário da gratidão da União Europeia é uma forma de recordares expressões, mas também pessoas. Por exemplo: conheci um casal muito educado que me ajudou a descobrir a cidade x. Convém explorar detalhes que não serias capaz de fazer de outra forma.

O Gratitude Journal não tem limites. Poderás agradecer tudo aquilo que quiseres e podes até preenché-lo como uma forma de agradecer ao teu melhor amigo ou pessoa especial. Quem sabe se já realizaram uma viagem introspetiva pelos países da União Europeia e esta é a oportunidade para resumir o que foi feito? Porquê um diário sobre as viagens na União Europeia?

Como comprar o diário da gratidão de viagens?

Porque queremos contribuir para um mundo mais sustentável e equilibrado, o primeiro Gratitude Journal do La Vida es Mara está apenas disponível eletronicamente e pode ser adquirido com total segurança aqui. Queremos chegar a todos e, por essa razão, também apresentamos o nosso diário da gratidão em inglês.

Podes imprimir o diário da gratidão de viagens ou carregar o PDF numa aplicação compatível, como o GoodNotes, por exemplo, para que o possas editar no teu tablet ou iPad.

Com ele vais aprender tanto com o hábito da escrita e com o hábito das viagens. Acorda bem cedo e descreve o país visitado pela manhã. Porque realmente descrever a felicidade precisa de ser feito com dedicação! Desperta os sentidos para a magia da União Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *