Os melhores filmes sobre o Inverno para ver em casa

filmes sobre o Inverno

Temos várias sugestões de filmes sobre Inverno que podes ver na tua casa, desde plataformas de streaming ou em DVD e Bluray.

Está frio, está muito frio. A tempestade Filomena deixou várias cidades da Europa cobertas de branco e a pandemia COVID-19 continua a provocar muitos transtornos. São muitas as razões para continuarmos em casa, no conforto do nosso sofá ou cama com uma taça de chocolate quente a acompanhar-nos. Por isso, e uma vez que ainda não podemos viajar com a tranquilidade e segurança que já tivemos, partilhamos contigo os melhores filmes sobre o Inverno.

Explorámos os catálogos das plataformas de streaming disponíveis em Portugal (mesmo que fiquem suspensas ou limitadas nos próximos dias por causa do confinamento geral deste mês de janeiro) e o catálogo da FNAC para conhecer alguns dos filmes que poderás ver desde a tua casa, sozinho ou na companhia do teu agregado familiar. Destacamos filmes protagonizados por alguns dos atores mais amados do público como Kate Winslet, Idris Elba, Mads Mikkelsen e até longas-metragens de animação da Walt Disney Pictures e da Universal.

Temos filmes aconchegantes que te farão sentir com pouco mais gelado. São realmente filmes sobre o Inverno para todos os gostos, como habitualmente sugerimos no nosso blog.

“Os 101 Dálmatas” (1961)

filmes sobre inverno
“Os 101 Dálmatas” © Walt Disney Pictures

Uma história simples para entreter toda a família nesta versão de “101 Dálmatas”, o clássico da Disney, baseada no romance de Dodie Smith sobre as aventuras de um casal inglês recém-casado para salvar cerca de uma centena de cães dálmatas. O casal cruza-se pela primeira vez quando Pongo, o dálmata de Roger (Jeff Daniels) vê Perdita, a cadela de Anita (Joely Richardson) e, apaixonado, decide persegui-la, levando o dono a reboque. Depois de um mergulho de Roger num lago, o seu olhar encontra o de Anita, e os dois humanos também se apaixonam. Anita, designer de moda e Roger, programador de “software”, vão morar juntos com os respectivos cães que acabam por ter filhotes. Anita trabalha para Cruella De Vil (Glenn Close), que tem uma ideia para um novo projecto: quer fazer um casaco de pele de dálmata. Ao ver as 99 crias de Pongo e Perdita começa a desenvolver um plano malévolo.

Podes encontrar “Os 101 Dálmatas” no catálogo da Disney Plus. Se quiseres descobrir os destinos Disney aproveita o nosso artigo especial aqui.

“As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005)

filmes sobre inverno
“As Crónicas de Nárnia” © Walt Disney Pictures

Baseado na aventura intemporal de C. S. Lewis, o filme decorre na Inglaterra da II Grande Guerra e conta a história de quatro irmãos, Lucy, Edmund, Susan e Peter, que entram no mundo de Nárnia quando estão a brincar às escondidas na casa de um misterioso professor. Aí, descobrem um incrível mundo habitado por criaturas falantes, anões, faunos, centauros e gigantes, amaldiçoados e condenados ao Inverno eterno pela Feiticeira Branca, Jadis. Guiados por um soberano, nobre e místico, o magnifico Leão Aslan, os jovens vão combater o poder que Jadis tem sobre o mundo de Nárnia.

Podes encontrar “As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” no catálogo da Disney Plus.

“Antártida – Da Sobrevivência ao Resgate” (2006)

filmes sobre inverno
“Antártida – Da Sobrevivência ao Resgate” © Walt Disney Pictures

Inspirado numa história verdadeira, é a aventura de três membros de uma expedição científica, Jerry Shepard, o seu melhor amigo, Cooper, e um geólogo americano, que são forçados a deixar para trás os seus adorados cães de trenó devido a um acidente inesperado e ao perigoso tempo que se faz sentir na Antárctida. Os cães terão de lutar pela sobrevivência, no imenso deserto gelado, até que os aventureiros possam montar uma missão de resgate.

Podes encontrar “Antártida – Da Sobrevivência ao Resgate” no catálogo da Disney Plus.

“Happy Feet” (2006)

filmes sobre o inverno
Happy Feet © Fox Studios

No coração da Antárctida, na terra dos pinguins-imperador, não és ninguém se não souberes cantar. E Mumble não podia ser mais desafinado; é o pior cantor do mundo. No entanto, nasceu com o dom do sapateado. A mãe, Norma Jean, acha graça, mas o pai, Memphis, acha que não é próprio de um pinguim. E os dois sabem que sem uma canção de amor, Mumble nunca conseguirá conquistar a rapariga dos seus sonhos e acasalar. O pinguim desafinado acaba por ser expulso da sua comunidade e é aí que encontra os pinguins Adelies, que o convidam desde logo a festejar com eles, aplaudindo os seus passos de sapateado. Com a ajuda dos seus novos amigos, Mumble irá descobrir que o mais importante é ser ele próprio e que só assim poderá fazer a diferença.

Podes encontrar “Happy Feet” no catálogo da Netflix Portugal.

“Frozen: O Reino de Gelo” (2013)

filmes sobre inverno
“Frozen: O Reino de Gelo” © Walt Disney Pictures

Há algum tempo, um terrível incidente condenou o reino de Arendelle a um Inverno sem fim. Nesse reino triste e frio vive a princesa Anna que, apesar das circunstâncias, tem um carácter optimista que a faz acreditar que nem tudo está perdido. Assim, decidida a não se deixar abater seja pelo que for, embarca numa longa viagem para encontrar a sua irmã Elsa, a Rainha das Neves que, com os seus poderes sobre o gelo e a neve, foi a causadora de tudo e é a única que pode reverter a situação. Ao seu lado vai a sua amiga rena, um carismático boneco de neve e Kristoff, um jovem campónio cheio de boas intenções. Mas serão eles capazes de sobreviver à tempestade e regressar com Elsa a tempo de salvar o reino?

Podes encontrar “Frozen: O Reino de Gelo” no catálogo da Disney Plus.

“Sono de Inverno” (2014)

filmes sobre inverno
Sono de Inverno © NBC Film

Aydin, um actor reformado, gere um pequeno hotel na Anatólia Central com a jovem esposa Nihal, de quem se tem afastado emocionalmente, e com a irmã Necla, que ainda se encontra a recuperar de um divórcio recente. No Inverno, quando a neve começa a cobrir a pouco e pouco a estepe, o hotel torna-se no refúgio de todos eles mas também no teatro dos seus próprios conflitos…

Podes encontrar “Sono de Inverno” no catálogo da Filmin Portugal.

“Força Maior” (2014)

filmes sobre inverno
Força Maior © ARTE

Para fugir à pressão do dia-a-dia, Tomas e Ebba vão passar uns dias de férias com os dois filhos numa estância de esqui nos Alpes franceses. Tudo lhes parece perfeito até serem surpreendidos por uma avalancha. No momento em que ela, em pânico, tenta proteger as crianças a qualquer custo, repara que Tomas fugiu para se salvar. Profundamente desiludida com a reacção do marido, e considerando que proteger a família devia ser algo instintivo, Ebba sente-se incapaz de perdoar aquela atitude. Este incidente, de grande significado, vai corroer os laços entre cada um deles, alterando para sempre a dinâmica da família…

Podes encontrar “Força Maior” no catálogo da Filmin Portugal.

The Revenant – O Renascido (2015)

filmes sobre inverno
“The Revenant – O Renascido” © New Regency Productions

Década de 1820. Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa…

Podes encontrar “The Revenant – O Renascido” no catálogo da Prime Video.

“A Montanha Entre Nós” (2017)

filmes sobre inverno
“A Montanha Entre Nós” © Twentieth Century Fox

Dois estranhos conhecem-se no aeroporto de Boise (Idaho, EUA): Alex, uma jornalista que viaja para Baltimore para o seu casamento; e Ben, um cirurgião com urgência em regressar a casa para realizar uma operação delicada. Quando o voo de ambos é cancelado devido ao mau tempo, Alex aluga uma avioneta para os levar ao seu destino. Mas o que parece ser a solução perfeita transforma-se num pesadelo quando o piloto sofre um ataque cardíaco em pleno voo e a avioneta se despenha no meio do nada. O pilot morre, mas Alex, Ben e o cão que viaja com eles sobrevivem. Conscientes de que ninguém sabe onde se encontram e que, por isso, não podem esperar por socorro, sabem que apenas lhes resta uma alternativa: atravessar a pé centenas de quilómetros de neve e gelo, numa tentativa de encontrar ajuda. Nesse esforço de se manterem vivos, nasce entre os dois uma atracção inesperada…

Podes encontrar “A Montanha Entre Nós” em Bluray ou DVD na FNAC Portugal.

“Ártico” (2018)

filmes sobre inverno
“Ártico” © Armory Films

Um homem está perdido algures no Árctico, depois de o avião onde seguia se ter despenhado. Sozinho, resiste às condições atmosféricas e aos ataques de animais selvagens, ao mesmo tempo que se esforça por encontrar alimentos que lhe permitam subsistir até ser resgatado. Mas uma circunstância inesperada obriga-o a tomar uma decisão difícil: manter-se relativamente seguro naquele lugar até a chegada de ajuda ou arriscar fazer uma longa viagem que tanto pode significar a salvação como a morte certa.

Podes encontrar “Ártico” no catálogo da Filmin Portugal.

“Klaus” (2019)

filmes sobre o inverno
Klaus (2019) The SPA Studios

Recém-chegado a uma pacata e congelante cidade na Escandinávia, um carteiro deve entregar sua encomenda. Porém, uma vez no local, sua missão é desviada quando passa a travar uma amizade com um fabricante de brinquedos que está há muito tempo afastado do ofício.

Podes encontrar “Klaus” no catálogo da Netflix Portugal. Este foi ainda um dos filmes que destacamos na nossa lista de melhores filmes de Natal (e que podem ser vistos durante todo o ano para quem gosta das emoções proporcionadas por esta quadra).

“Frozen 2: O Reino de Gelo” (2019)

filmes sobre inverno
“Frozen II: O Reino de Gelo” © Walt Disney Pictures

Passaram-se três anos desde os eventos relatados em “Frozen”. Desta vez, deixando a cidade de Arendelle para trás, a princesa Anna, Kristoff, Olaf e Sven seguem caminho em busca de um lugar encantado que, segundo consta, esconde o segredo da origem dos poderes mágicos de Elsa. Tudo terá acontecido na floresta dos elementos, onde algo de extraordinário teria provocado a separação do ar, fogo, terra e água, os quatro elementos básicos na constituição da matéria. Compreender os próprios poderes será fundamental para acalmar o coração da atormentada Elsa.

Podes encontrar “Frozen 2: O Reino de Gelo” no catálogo da Disney Plus.


🍀 Queres preparar a tua viagem da melhor maneira possível? Reserva as atividades e excursões perfeitas na Civitatis.

✨ Faz como nós e edita as tuas fotografias com os fantásticos Maja presets.

📸 Para mais destinos inspiradores, segue-nos no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *